final fantasy xiv

A Square-Enix divulgou mais um vídeo do “renascimento” de Final Fantasy XIV, game online da empresa que será relançado com muitas modificações. Confira o vídeo e novas imagens:

[nggallery id=527]



Pelo que eu percebi no vídeo, o sistema tem uma certa semelhança com o World of Warcraft na disposição das magias/habilidades, mas ainda preserva o personagem parado na batalha, sem se movimentar, bem similar aos games anteriores da série. Ainda assim, eu penso seriamente em comprar o game no futuro, por gostar do estilo e apreciar MMOs de fantasia medieval. Claro que acabarei jogando no PS3, caso eu não tenha um PC melhor quando o game for lançado. E espero que pelo menos tenha algum trial para testar antes o game e recurso de screenshots.

Em Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, o game foi praticamente refeito do zero, depois da primeira versão com muitos problemas e muitas críticas negativas dos jogadores. Nesta nova versão o game levará o jogador ao reino de Eorzea, situado no mundo de Hydaelyn. O jogador poderá escolher uma das 5 raças: Hyur, Miqo’te, Elezen, Roegadyn e Lalafell. A Square-Enix também está estudando a inserção de casamentos entre seres do mesmo sexo, e como é uma questão delicada, eles querem discutir essa ideia com os jogadores para “chegar a um denominador comum”.

O game será lançado para PC e Playstation 3 em 2013. Caso queira acompanhar de perto as novidades, a Square-Enix lançou um blog de desenvolvimento e tem notícias atualizadas do game. Final Fantasy XIV também terá os famosos chobocos, mooggles e as invocações, elementos presentes em quase todos os games da famosa série de RPGs da Square-Enix.

[Via All Games Beta e UOL Jogos]