Final Fantasy XV

No momento que eu começo a escrever este post está rolando na E3 2013 uma conferência da Square-Enix com diversas novidades dos jogos da empresa. Uma delas é a confirmação do Final Fantasy XV para o Xbox One. Ontem, durante a conferência da Sony, eles mostraram um novo vídeo do Final Fantasy Versus XIII, que foi renomeado para se tornar um game da série principal, e veio a dúvida se o jogo poderia ser exclusivo ou não.  Só que dependendo do jogo é arriscado ter uma exclusividade, ainda mais para a próxima geração, e como aconteceu com o Final Fantasy XIII, o ex-Versus XIII (agora Final Fantasy XV) também será multiplataforma. Durante a conferência eles soltaram um novo vídeo com gráficos ingame, e segundo o Siliconera eles devem divulgar o novo vídeo posteriormente na internet (assim espero, pois quero muito ver mais vídeos do jogo!). Quando o vídeo for ao ar iremos postar por aqui e, por hora, confira o vídeo de ontem, que tem mais cenas em CG:



Durante a conferência eles divulgaram novas informações do jogo (que peguei no Siliconera): O Noctis (personagem principal) é protegido por um escudo de luz, que protege outros 2 personagem da equipe. Nos combates, ele terá algumas magias de fogo (acredito que outros elementos também serão usados) e poderá lutar pendurado em edifícios (e desafiar a lei da gravidade lutando verticalmente). Um outro personagem com uma arma de fogo poderá finalizar um inimigo. Teremos lutas contra gigantes de ferro (como mostrado no trailer) e o Noctis poderá “rotacionar armas”. Na lateral da tela é mostrada diferentes lâminas, sugerindo que ele usará diversas espadas diferentes durante as lutas, e um comando de “Warp” servirá para mover o personagem rapidamente. Outro personagem cobrirá ele nas lutas e os membros do grupo terão ataques em conjunto.

Além da confirmação, eles também comentaram que o universo do Final Fantasy XV é bem extenso e que pode ter continuações no futuro, no mesmo molde que o Final Fantasy XIII. E comentaram também que estão usando todos os esforços e recursos para fazer 2 Final Fantasy este ano (na verdade mais de 2, pois além do Lightning Returns tem o Final Fantasy XIV, fora o remake do X/X-2). Sobre prováveis continuações do XV, vamos esperar o primeiro jogo sair antes de pensar em continuações, pois o Versus XIII foi anunciado em 2006, e desde então o jogo sempre era adiado e nunca tinham muitas informações. Agora com o PS4 devidamente anunciado eles devem começar uma nova fase de marketing e divulgação de informações do jogo, e será uma fase bem animadora, apesar de não ter ainda uma data de lançamento.

Por fim, o meu hype relativamente adormecido do título voltou com força, e se tornou um dos jogos mais esperados por mim. O vídeo acima mostra o porquê: elementos futuristas, ação extrema e em tempo real, gráficos ainda mais impressionantes e um enredo que promete ser bem interessante. Pelo menos da nossa parte iremos sempre postar informações do jogo, e como tenho interesse direto em adquirir o Ps4, então com certeza este é um game que penso em comprar no lançamento. Espero que a Square-Enix não nos decepcione.

[Foto via Twitter do RPGSite]