Final Fantasy XV - Gameplay Screenshot - Battle


O diretor de Final Fantasy XV Hajime Tabata comentou no fórum oficial do RPG uma mudança no sistema de batalhas. Segundo o Gematsu, o jogador poderá mudar de armas em tempo real durante as lutas, podendo escolher entre 4 armas principais, mapeando elas com o direcional digital.

Como resultado, o sistema atual do Episode Duscae “Break -> Rush -> Slash” será mudado, para prevenir que as armas sejam trocadas intencionalmente durante ataques consecutivos. Ele agora foi projetado para que o jogador possa atacar consecutivamente enquanto troca as armas principais que você setou anteriormente, em tempo real.

Quanto aos ataques Counter e Raid (que já eram executados anteriormente apenas ao comando do jogador), eles poderão ser feitos mesmo que não tenha configurado uma espada no menu, mas será usada uma arma automaticamente quando o ataque específico for usado, igual que já acontece na demonstração.



Final Fantasy XV está previsto para sair em 2016 no Xbox One e PlayStation 4. Finalmente o desenvolvimento do jogo deu uma acelerada após a saída do Tetsuya Nomura da direção do projeto. Pelo antigo Versus XIII estar demorando muito tempo para sair, a Square-Enix praticamente refez o jogo, tendo muitas mudanças drásticas, como a remoção da personagem Stella (por conta das mudanças de enredo) e do game usufruir melhor da nova geração de consoles, com inimigos maiores e mais épicos, visuais embasbacantes, a corrida com chocobos e a luta contra a Malboro, um dos vilões clássicos da série!

Final Fantasy XV - Gameplay Screenshot - Battle