Final Fantasy XV Gameplay Screenshot

Paganini Mixer

Final Fantasy XV Gameplay Screenshot

Para comemorar o lançamento japonês do PlayStation 4, o canal oficial da Sony por lá divulgou um novo vídeo do Final Fantasy XV, novo game da série que anteriormente era conhecido como Final Fantasy Versus XIII. O vídeo não tem quase nada de novo (apenas algumas pouquíssimas cenas rápidas inéditas), mas caso não tenha visto os vídeos anteriores, confira este:



O game estava programado para sair no PlayStation 3 e foi anunciado junto com o Final Fantasy XIII, mas por muito tempo a Square-Enix não divulgava muitas informações. Nesse meio tempo eles optaram por migrar de plataforma e tirar a exclusividade da Sony, optando também por um lançamento para o Xbox One (além do PS4). Poucos detalhes do enredo foram revelados, e até o momento (segundo a Wikipédia) a estória gira em torno de Noctis Lucis Caelum, o último herdeiro de uma nação isolada, que detém o último Cristal protegido por reis. “Seu isolamento é devido à resistência da cidade para se proteger contra os hereges invasores. O jogo foi dito para dar início à limpeza ‘de uma longa guerra fria entre nações beligerantes que girava em torno dos cristais'”.

Quanto ao gameplay, o protagonista Noctis poderá usar e alternar diversas espadas e será em tempo real, similar ao Kingdom Hearts. Teremos mais 2 personagens no grupo realizando ações específicas, e em alguns momentos eles poderão realizar ataques em conjunto. Para saber mais sobre o game, confira a nossa coletânea de posts com outras infos, descrições dos primeiros personagens principais, imagens e vídeos.

Final Fantasy XV ainda não tem data de lançamento.