Após intensos pedidos da comunidade, a PUBG Corporation finalmente irá implementar a escolha de mapas no Playerunknown’s Battlegrounds, um dos Battle Royales do momento e que está recebendo atualizações cada vez mais constantes. Eles divulgaram a notícia no Steam (que se tornou uma das principais fontes de informação oficial, junto com o site oficial), comentando sobre o update e as tretas que podem acontecer com o novo recurso.

Basicamente o jogador deixará selecionado qual dos mapas ele poderá ir. Se ele deixar 1 só, ele só irá nele, se deixar mais de um marcado, o jogo irá escolher aleatoriamente. Na imagem abaixo tem um exemplo de como que ficará a interface, mas o design pode mudar na versão final:

Escolha de Mapa no PUBG



Na nota oficial eles comentaram que esse recurso poderá acarretar no aumento de tempo de matchmaking nas partidas (um problema que pode ficar pior em servidores com poucos jogadores) e na questão dos estilos dos jogadores e as regiões, algo que pode ficar mais problemático quando eles forem adicionando novos mapas (já que teremos em breve o Codename: Savage, e um terceiro mapa gigante, que deve começar a ser detalhado nos próximos meses).

O novo update será disponibilizado nos servidores de teste em breve. Então deve levar algumas semanas pro recurso chegar ao PC, e será que eles terão tempo de implementar isso também no Xbox One? Com o mapa Miramar chegando em breve no console, ter esse recurso por lá pode ser uma boa, mas andei percebendo que o mapa não se tornou tão popular no PC (o que pode ter acarretado nos inúmeros pedidos da comunidade de ter a escolha de mapas pra jogar, e com isso todo mundo preferiria ir no Erangel mesmo).

Playerunknown’s Battlegrounds está disponível para PC, Xbox One, iOS e Android. Para mais notícias do game (e de tretas relacionadas ao gênero Battle Royale), confira aqui.