Começou mais uma semana de desafios de Fortnite, com mais missões para os jogadores completarem e uparem o passe de batalha. Também teremos o final dos desafios das letras ocultas, garantindo a skin lendária Sorana.

Como sempre, no modo de jogo Equipe Tumulto fica bem mais fácil de completar as missões, e é altamente recomendado ativar a assistência de grupo. Com isso, todos os jogadores podem se ajudar a completar as missões mais rapidamente.

Veja abaixo os mapas e todas as missões desta semana e dicas de como completar elas. Créditos ao SquattingDog (Reddit) e ao FNReplay (Instagram)

Cause dano a Entregas de Suprimentos em queda (0/200)

Aqui o modo mais fácil é na Equipe Tumulto, já que aparece muitos drops de loot que vão cair do céu de balão. Se você tiver um rifle de precisão, basta mirar no balão, que 2 tiros vão bastar. Mas pode ser com qualquer arma, mas cuidado pra não morrer nas mãos da equipe adversária.

Fortnite - Cause dano a Entregas de Suprimentos em queda - 01

Vasculhe uma Entrega de Suprimentos em até 10 segundos após ela pousar (0/3)

Quando a caixa azul estiver caindo, vá até ela e abra a caixa, não importa o que aconteça. No começo da partida na equipe tumulto fica mais fácil quando as caixas estão bem espalhadas, mas se tu tiver dificuldade, ative a assistência em grupo. Em partidas de esquadrão e no modo solo até que fica relativamente mais simples, mas pode acontecer do local se tornar um “ponto de interesse” de um sniper. Aí o cara pode te acertar.

Fortnite - Vasculhe uma entrega de suprimentos na partida - Desafio Semana 8 - Missão

Eliminações na Hidrelétrica 16 ou na Alameda Arborizada (0/3).

A Alameda Arborizada fica no quadrante B5, e a Hidrelétrica fica entre o Pântano Glup e a Cidade da Cordilheira. É nessa hidrelétrica que está o foco principal das missões dessa semana, por ter por lá a letra “E” oculta e uma missão de time trial.

Fortnite - Eliminações na Alameda Arborizada

Colete madeira em até 60 segundos ao pousar depois de saltar do ônibus de Batalha em uma única partida (0/300)

Vá ao Bosque Choroso quando for pousar e comece a demolir as árvores que estão lá, que a missão irá ser completada. Mas foque unicamente nisso, e dê preferência para as árvores maiores, que dão mais madeira.

Fortnite - Colete madeira em até 60 segundos

Vasculhe 2 baús num intervalo de 30 segundos entre si (0/3)

Aqui um bom ponto é numa torre do Bosque Choroso, com uma espécie de “casa” no topo dela, com 2 caixas de loot, uma do lado da outra. Fica mais fácil em modo solo, mas se aparecer alguém lá antes no início da partida, pode ser complicado.

Aí perto também tem outro local interessante, com uma pequena casa e a “ponte” (ou passarela?), que dá pra pegar 2 caixas de loot.

Fortnite - Duas caixas de Loot no Bosque Choroso

Um local perto do solo:

Fortnite_20191128140022

Conclua as provas de tempo de natação no Lago da Preguiça e a leste da Hidrelétrica 16 (0/2)

Uma das missões que podem ser bem complicadas de fazer, onde você terá de nadar e passar pelos checkpoints que irão aparecer nos 2 locais. No do Lago da Preguiça, mire o personagem na direção da cachoeira ao norte, que tem uma espécie de rio sinuoso.

Fortnite - Time-trial da Natação 01
Fortnite - Time-trial da Natação 02

Na da hidrelétrica não tem segredo, é uma natação em linha reta.

Eliminações sem usar a mira (0/3)

Vá na Equipe Tumulto, use uma arma do tipo escopeta, cole no adversário e atire. Só assim pra missão valer, pois você não pode usar a “mira”. Mesmo que você não “mire” (com o L2 no PS4, por exemplo) ainda assim a missão não irá contar.

A Equipe Tumulto é interessante por conta do respawn, já que aí fica mais tranquilo. E ativar a assistência de grupo também ajuda bastante (mas em equipes aleatórias provavelmente muitos podem nem estar na mesma missão, e com isso eles vão usar a mira pra atirar).

Fortnite - Eliminações sem usar a mira

Puxe um item, puxe um oponente e pesque um peixe usando um Arpão (0/3)

Aqui você terá de achar um arpão, o que não é muito fácil, pois você terá de vasculhar as caixas de loot e as localidades internas. O modo de jogo Equipe Tumulto ajuda bastante, pois você poderá mirar num oponente sem medo e puxar (não precisará matar o oponente), e o puxão do item também é fácil, mas que pode ser mais fácil de fazer quando não tem ninguém por perto.

No caso de pescar um peixe, procure pelos círculos brancos na água de rios e lagos, que aí pode vir um peixe usando o arpão.

Fortnite - Puxe um item, puxe um oponente e pesque um peixe - Semana 8 do Capítulo 2

Cause dano a oponentes em até 30 segundos após usar uma asa-delta (0/1)

A Equipe Tumulto é o melhor modo pra fazer esse desafio, por conta do respawn automático, da treta acontecer em um ponto pequeno e de você cair rapidamente no chão, mesmo com asa-delta. Basta cair perto de um adversário e meter bala nele sem dó! Mesmo que ele possa conseguir te eliminar ou se defender, basta causar um dano mínimo que a missão será completada.

Fortnite - Causando dano após usar asa-delta - Equipe Tumulto

Cause dano com 2 armas diferentes em até 30 segundos

Provavelmente a missão mais xarope da semana, e uma das mais difíceis do passe de batalha, principalmente se o jogador não tiver tanta habilidade. Você terá de ter pelo menos 2 armas diferentes no inventário, começar a dar dano em uma, trocar e depois usar a outra.

Novamente, a Equipe Tumulto se torna a melhor opção pra completar por conta do respawn automático. Se você ver alguns inimigos próximos, comece a atirar com uma das armas, troque e continue com a outra, mesmo que você seja alvejado. Requer um pouco de prática, mas uma hora você pega o jeito (e também pode tentar usar a assistência de grupo).

Fortnite - Cause dano com 2 armas diferentes em menos de 30 segundos

Vasculhe a letra “E” oculta da Tela de Carregamento

A principal missão da semana, e a que irá liberar o traje Sorana se você tiver completado as semanas anteriores. A letra está em cima de um poste de luz na ponte da Hidrelétrica 16, mas não é tão visível de longe (mas me pergunto se a missão está bugada…).

Eu consegui enxergar após ter ficado perto do caminhão, e assim eu consegui finalmente ver, montei uma ponte e subi até lá pra pegar.

Fortnite - Achando a Letra E oculta da tela de carregamento - 01
Fortnite - Achando a Letra E oculta da tela de carregamento - 02

Assim encerra a oitava semana do passe de batalha de Fortnite. Na próxima semana teremos uma nova lista de missões.

Mais missões das letras ocultas das telas de carregamento de FORTNITE

Coletando a Letra ‘F’ da tela de carregamento
Coletando a Letra ‘O’ da tela de carregamento
Coletando a Letra ‘R’ da tela de carregamento
Coletando a primeira Letra ‘T’ da tela de carregamento (Escambo no Estaleiro)
Coletando a letra ‘N’ oculta na tela de carregamento
Coletando a letra ‘I’ oculta na tela de carregamento
Localização da segunda letra “T” oculta da tela de carregamento (Disparo Habilidoso)

Mais Posts e Notícias Recentes de Fortnite

Veja as localizações dos 5 postos avançados E.G.O (Pontos de Referência)
Fazendo a missão “Ganhe Vida com um Peixim, um Baiacura e um Glub Glup”
Localizações dos locais de dança do desafio “Dance no Entubado, no Espantalho e na Tenda do Tronco” (Guia)
Localização e Dicas pro desafio “Consuma Maçãs Coletadas no Pomar”
Revelada a skin secreta do Capítulo 2 Temporada 1 de Fortnite: Sorana
Veja onde achar a Fazenda Frenética ou o Litoral Límpido pra fazer a missão de eliminações

Fortnite está disponível para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android. O jogo foi desenvolvido pela Epic Games e está atualmente no capítulo 2 do passe de batalha/eventos. Você pode saber mais sobre o battle royale em nossa análise, conferir mais guias do game aqui e ver mais posts do jogo aqui.