Além do battle royale de Fortnite (que é gratuito), o jogo também tem um modo de jogo chamado “Salve o Mundo”, mas que é pago e é um modo de jogo de história, com fases que você pode fazer tanto sozinho ou cooperativo. Uma dúvida que pode aparecer nos jogadores é sobre o mapa, já que o jogo tem um, mas é bem diferente do battle royale, e é bem mais rústico.

Para abrir o mapa, no PlayStation 4 e no Xbox One, é necessário apertar o botão de cima do direcional digital. No PC, você mostra o mapa com a letra “M” no teclado.

Fortnite Salve o Mundo - Veja como exibir o mapa na tela

Abaixo tem o mapeamento de teclas do joystick nas 2 plataformas, tanto pra movimentação e comandos básicos do Salve o Mundo, e no modo de construção, que achei bem mais complicado do que no battle royale. Veja abaixo as imagens (via site oficial):



PlayStation 4

Normal

Comandos de joystick do Fortnite Salve o Mundo - Normal - PS4

Modo de Construção (Building)

Comandos de joystick do Fortnite Salve o Mundo - Construção - PS4

Xbox One

Normal

Comandos de joystick do Fortnite Salve o Mundo - Normal - Xbox One

Modo de Construção (Building)

Comandos de joystick do Fortnite Salve o Mundo - Construção - Xbox One

Dizem que o mapa e as localidades são gerados randomicamente a cada partida, mas não sei dizer se é assim mesmo que funciona, mas curiosamente nunca tive partidas 100% iguais. E também como cada defesa da tempestade você vai aumentando ainda mais as defesas dos locais estratégicos (e novas barricadas e armadilhas), você acaba deixando bem à sua cara a sua base.

Lembrando que o modo de Salve o Mundo é pago, mas muitos jogadores acabam comprando o jogo tanto pra pegar troféus e conquistas e pras missões de V-Bucks, que aparecem de vez em quando e ajudam o jogador a conseguir mais V-Bucks “de graça” pra ser usado no passe de batalha. Claro que na prática o modo de jogo tem um preço meio elevado, mas no começo do ano o modo de jogo estava em promoção pela metade do preço, e com isso muitos aproveitaram a chance e garantiram o modo de jogo, que é bem extenso e tem tanto missões normais e tarefas, além de missões novas que a Epic Games adiciona de tempos em tempos.

Mais Artigos, Posts e Guias de Fortnite

Fortnite Battle Royale está disponível de graça para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android. O jogo foi desenvolvido pela Epic Games e está atualmente no Capítulo 2 do passe de batalha/eventos, com missões e desafios liberados toda semana. Você pode saber mais sobre o battle royale gratuito em nossa análise, conferir mais guias do game aqui e ver mais posts do jogo aqui. Lembrando que a comunidade está sempre ativa, com divulgação de highlights nas redes sociais, cosplays (por exemplo do Midas e a Chapéuzinha) e outros conteúdos relacionados.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer