Outro desafio do evento de Star Wars em Fortnite é de “causar dano a adversários ou a Stormtroopers da Primeira Ordem com um Rifle Blaster da Primeira Ordem”. A missão é relativamente xarope, mas provavelmente é uma das primeiras que o jogador irá completar, por conta dos rifles serem encontrados nos locais de queda das TIE Fighters, após derrotar os Stormtroopers.

Os rifles tem munição infinita, mas não podem ser usados continuamente, por esquentarem demais. Pra conseguir um Riflle Blaster basta derrotar um Stormtrooper, ir até o local onde ele foi eliminado e pegar um dos rifles que ele irá deixar no chão. A arma tem cor dourada, de raridade mítica.

Fortnite - Missão dos Rifles Blaster 02
Fortnite - Missão dos Rifles Blaster 01

Com a arma em mãos, basta acertar os outros Stormtroopers ou mesmo algum oponente que você for encontrar. Não sei se a arma é encontrada no Modo Equipe Tumulto, e por isso você terá de ir em partidas solo, de duplas ou de esquadrões, mas para este evento específico as partidas solo são as mais recomendadas.

Você também pode ativar a assistência de grupo pra completar, mas nem sempre os outros jogadores vão tentar fazer a missão, Se você tiver grupos fechados pode tentar descolar as armas com o grupo indo pra um dos locais da queda, mas são grandes as chances de conseguir arrumar encrenca, caso mais pessoas tentem fazer a mesma missão.

Localizações dos pontos de queda das TIE Fighters

Veja abaixo alguns pontos de queda das TIE Fighters, e alguns pontos recomendados são perto das Chaminés Chamuscantes e no ponto central. Caso você tenha feito a missão de eliminar um Stormtrooper com um sabre de luz ou a mais de 100 metros de distância, qualquer ponto é interessante, mas tenha recursos pra criar defesas ou mesmo vá fortemente armado. Os Stormtroopers são difíceis de derrotar e os seus blasters causam bastante dano no seu personagem.

Fortnite Mapa Locais TIE Fighter Crash Site - Locais da Queda

Veja mais Posts e Guias de Fortnite

Desafios “Extensão de Elite” estão disponíveis, com missões prestigiadas
Epic não irá lançar o “passe anual” de Fortnite (segundo site)
Dicas, mapa e como completar o desafio “Use uma Tirolesa em diferentes partidas” (Caos Crescente) – Guia com Pontos de Referência
Veja onde achar a Prova de Tempo de Lancha (e vídeos com dicas pra completar)
Localizações e como completar o desafio “Dance na Ponte de Aço Verde, na Ponte de Aço Amarela e na Ponte de Aço Vermelha”
Localização das Chaminés Chamuscantes, um dos principais locais dos desafios da Semana 9 (Caos Crescente)

Fortnite está disponível para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android. O jogo foi desenvolvido pela Epic Games e está atualmente no capítulo 2 do passe de batalha/eventos. Você pode saber mais sobre o battle royale em nossa análise, conferir mais guias do game aqui e ver mais posts do jogo aqui.