Acredito que essa seja a missão mais difícil do desafio de Star Wars em Fortnite em 2019, que vai exigir diversas partidas, pois quando um jogador consegue erguer o seu estandarte num dos locais de queda da TIE Fighter, não terá mais Stormtroopers pra você acertar durante a partida, e por isso terá de ir em outro local.

Além disso, é difícil conseguir ver quantos metros você está de distância, e por isso você tem de tentar marcar o local e ir o mais longe possível, estando no raio de ação das armas.

Pra conseguir fazer a missão “Eliminações de Stormtroopers da Primeira Ordem com um Sabre de Luz ou a mais de 100 m de distância”, eu sugiro 3 opções:

Usar o Sabre de Luz

Essa é a mais garantida, mas a mais arriscada. Se você achar no mapa de Fortnite um baú especial azul, terá alguns sabre de luz pra você escolher. Então basta ir até os Stormtroopers com a defesa levantada (e assim você conseguirá defender dos tiros de blasters deles). Chegue perto de um e golpeie, e assim você consegue eliminar um.

O problema desse método é: as caixas não são fáceis de achar no mapa, elas aparecem em pontos aleatórios e a demora em achar pode acabar ocasionando a perda da missão, pois outro jogador pode ter reivindicado o local antes.

Fortnite - Usando um sabre de luz na ilha 01
Fortnite - Achando um sabre de luz na ilha 01
O baú com os Sabre de Luz
Fortnite - Achando um sabre de luz na ilha 02

Usar a Lancha

Outro método complicado, e que deve ser feito no início da partida. No ponto central do mapa, onde tem uma ilha cercada por rios, aponte o barco na direção do local da queda e comece a atirar, e fique bem longe. Só que o dano causado é de apenas 35 e pode ser necessário uns 10 tiros de míssil.

Só que você pode ser alvejado pelos blasters (que vão começar a causar dano no barco) e virar alvo de outros jogadores, que podem aproveitar a chance de te eliminar.

Fortnite - Fazendo a missão de 100m dos Stormtroopers com Lancha - 01
Fortnite - Fazendo a missão de 100m dos Stormtroopers com Lancha - 02

Usar tiros comuns

O método que achei mais tranquilo foi do ponto de queda perto das Chaminés Chamuscantes. Dependendo da rota do ônibus e do ponto seguro durante a partida, o local pode ficar menos visado, e com isso você pode conseguir fazer mais fácil. Desça perto de lá em uma partida comum (de preferência em partidas solo) e em seguida tente arrumar armas como um Rifle de Precisão, Pistola ou Rifles de Assalto com Rajadas (submetralhadoras não servem).

Fique na posição da ponte e comece a atirar de longe, com tiros cadenciados. Eles podem acabar te alvejando se você estiver na parte de cima da ponte, e por isso você pode tentar botar uma barricada. Alguns tiros devem bastar e com isso você poderá completar a missão.

E se você conseguir um barco, pode ir lá e tentar também. Lembrando que você pode ativar a assistência de grupo, mas é bem improvável de você encontrar mais jogadores tentando completar a missão, a menos que vocês combinem antes na partida e todos acionem as assistências.

Fortnite - Fazendo a missão de eliminações de Stormtroopers a mais de 100 metros com armas de fogo - 01
Fortnite - Fazendo a missão de eliminações de Stormtroopers a mais de 100 metros com armas de fogo - 02
Fortnite - Fazendo a missão de eliminações de Stormtroopers a mais de 100 metros com armas de fogo - 03

Mapas das TIE Fighters

Veja abaixo algumas localizações pra você tentar fazer as missões do evento de Star Wars:

Fortnite Mapa Locais TIE Fighter Crash Site - Locais da Queda

Recompensas

Uma das recompensas é um emote/dancinha de Treinamento Jedi, usando um bastão especial. E ao vencer os Stormtroopers você pode conseguir um blaster especial, para fazer outra missão do evento.

Fortnite - Emote de Treinamento Jedi - Recompensa dos desafios 2019

Veja mais Posts e Guias de Fortnite

Desafios “Extensão de Elite” estão disponíveis, com missões prestigiadas
Epic não irá lançar o “passe anual” de Fortnite (segundo site)
Dicas, mapa e como completar o desafio “Use uma Tirolesa em diferentes partidas” (Caos Crescente) – Guia com Pontos de Referência
Veja onde achar a Prova de Tempo de Lancha (e vídeos com dicas pra completar)
Localizações e como completar o desafio “Dance na Ponte de Aço Verde, na Ponte de Aço Amarela e na Ponte de Aço Vermelha”
Localização das Chaminés Chamuscantes, um dos principais locais dos desafios da Semana 9 (Caos Crescente)

Fortnite está disponível para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android. O jogo foi desenvolvido pela Epic Games e está atualmente no capítulo 2 do passe de batalha/eventos. Você pode saber mais sobre o battle royale em nossa análise, conferir mais guias do game aqui e ver mais posts do jogo aqui.