Além do evento de Star Wars que rolou neste sábado dentro do Fortnite, com uma cena inédita do filme (que estava dublada!) também temos desafios extras dentro do jogo, com 3 recompensas: um estandarte, um acessório pras costas da Primeira Ordem e um emote de Treinamento Jedi, que você vai liberando conforme vai destravando os níveis das missões.

Um dos desafios é “Erga seu estandarte para capturar locais da queda da TIE Fighter”, que é uma das missões mais xarope do set, e que não é possível de fazer na Equipe Tumulto. Você terá de ir em um dos pontos de queda da TIE Fighter, derrotar os Stormtroopers que estão lá (no caso devem ter 1 a 4) e acionar o pilar/estandarte que está no centro, isso antes dos outros jogadores (já que quem reivindicar irá ter o ponto pelo resto da partida).

Veja abaixo como fazer a missão, com o vídeo do JuanDMC:

São diversos tiers da missão e com isso o desafio deve demorar um pouco pra completar. E pelo que eu descobri, são vários pontos no mapa onde você pode tentar, com alguns que, aparentemente, podem não ter tanta gente, tipo ao sul das Chaminés Chamuscantes.

Mapa locais da queda das TIE Fighters - Fortnite - Evento de Star Wars

Outros locais são ao sul do Pântano Glup e ao norte da Via Varejo. Mas fique esperto: os Stormtroopers são bem difíceis de matar e eles podem acabar com o jogador rapidinho com os blasters, mesmo se você estiver com escudo. Tem jogadores que usaram o míssel de lancha e outros atiraram de longe.

Lembrando que os desafios só ficarão abertos até a próxima semana, e com isso os jogadores terão de correr pra garantir as 3 recompensas. Além disso, também tem na loja skins da Rey, Finn e de um Stormtrooper Imperial, e chegou a vazar também uma do Kylo Ren.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no Brasil em 19 de dezembro. Você pode ver mais posts sobre a franquia aqui.

Missões do evento de Star Wars em Fortnite - Edição 2019.