Uma dúvida comum de Fortnite, principalmente pra quem está começando agora, é de mudar o gênero do personagem. Mas diferente de outros jogos, o Fortnite não tem uma opção direta com o personagem padrão, que é aleatório, e com isso será necessário comprar uma skin específica, já que as skins são travadas por gênero.

Até que algumas skins tem versões de ambos os gêneros, mas terá de desembolsar grana em reais pra comprar os V-Bucks, que são as moedas que o jogador usa pra comprar skins e itens cosméticos. As skins tem diversas classificações de preços, com algumas mais baratas, e outras mais caras, que podem chegar a R$ 60, ou um pouco mais caras (como a Arlequina, que estava à venda semanas atrás).

Fortnite - Item shop em 08-03-2020

Outra opção é aproveitar a compra dos itens especiais que aparecem nas lojas digitais. Por exemplo a skin da Íris, que está por R$ 15,50 na PSN Store (no PS4). Mas você usará a personagem com aquelas roupas, e caso queira usar outro, terá de mudar manualmente no menu de Vestiário.



Outra recomendação minha (e infelizmente também tem dinheiro envolvido) é comprar o passe de batalha. A cada 2 meses começa uma nova temporada e sempre vem novos itens cosméticos, incluindo skins para ambos os gêneros. Na temporada atual tem as skins Maya (feminino), Agente Embananado (masculino), Brutus (masculino), Tntina (feminino), Miuáusculo (masculino), Skye (feminino) e o Midas (masculino), que estão entre as recompensas do passe de batalha. Algumas skins ganham variações de cores e estilos, mantendo o gênero do personagem.

Fortnite - Veja como trocar a skin do personagem - 01
Fortnite - Veja como trocar a skin do personagem - 02

O que a Epic poderia fazer é de sempre deixar os personagens do mesmo gênero nas opções internas, mas acho que eles acabam mantendo assim pra “forçar” o jogador a comprar uma skin. Mas a época do Natal no ano passado foi interessante, pois foi a primeira vez que eu vi a Epic dar skins de graça pra todas as plataformas, com o Tenente Temático (um cara com uma fantasia de árvore de natal) e a do Mamute, da moça usar uma fantasia de mamute.

De qualquer jeito, caso você tenha gostado do jogo e pretende jogar com regularidade, recomendo a compra do passe de batalha, que tem pelo menos 100 recompensas cosméticas, desde as skins de personagens, fundos de carregamento (telas de loading), asa-deltas temáticas e estilosas, dancinhas/emotes e etc. Esta temporada é interessante por conta da skin da Maya, onde você poderá customizar ela escolhendo algumas opções de roupas, cores, etc. Mas quando você escolher, não será mais possível mudar, e com isso terá de pensar bem nas opções.

Fortnite - Novos Desafios da Maya

Mais Artigos, Posts e Guias de Fortnite

Fortnite está disponível de graça para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android. O jogo foi desenvolvido pela Epic Games e está atualmente no Capítulo 2 do passe de batalha/eventos, com missões e desafios liberados toda semana. Você pode saber mais sobre o battle royale gratuito em nossa análise, conferir mais guias do game aqui e ver mais posts do jogo aqui. Lembrando que a comunidade está sempre ativa, com divulgação de highlights nas redes sociais, cosplays (por exemplo do Midas e a Chapéuzinha) e outros conteúdos relacionados.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game