Saiu no Jovem Nerd uma notícia muito interessante pra quem mora nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Friburgo. Nessas cidades começará, a partir do dia 6 de julho, inscrições para um curso gratuito de desenvolvimento de games. Quem irá ministrar é o Guilherme Xavier, autor do livro “Cultura Visual nos Jogos Eletrônicos” e dourorando e mestre em design pela PUC Rio. Confira a programação do evento:
O Gamerama Workshow é um evento de introdução à prática de criação e desenvolvimento de jogos para jovens. Por meio de atividades dinâmicas e objetivas, o evento relaciona a exposição de conteúdo com uma metodologia lúdica de produção.
Com 30 vagas por turma e duração de 2 dias, o curso intensivo tem uma carga horária de oito horas diárias, divididas em blocos de quatro horas.
DIAS E HORÁRIOS DE CADA CIDADE:
SESC Quitandinha: Dias 17 e 18 de julho, das 09h30 às 13h30 e das 14h30 às 18h30;
SESC Nova Friburgo: Dias 24 e 25 de julho, das 09h30 às 13h30 e das 14h30 às 18h30;
SESC Teresópolis: Dias 31 de julho e 01 de agosto, das 09h30 às 13h30 horas e das 14h30 às 18h30;
Taí mais uma oportunidade de estudar gamedev e de graça. Quem morar perto dessas cidades e tem tempo livre, é uma boa participar!
Outras informações do Guilerme e seu livro você pode conferir aqui.