ghost recon future soldier

Um usuário publicou no Fórum da Ubisoft uma imagem do Facebook da Ubisoft de Kiev, com um slide “provavelmente interno” que pode indicar uma continuação para o Ghost Recon: Future Soldier:

ghost recon future soldier next



Com o nome (provavelmente provisório) de “Ghost Recon: Future Soldier: Next”, a equipe pode usar o DirectX 11, fará o multiplayer online e a UI (Interface do Usuário, tipo os menus do game). Outro detalhe no slide é que os desafios do time são: “a equipe de GRFS: Next quer trabalhar com nós” e os desenvolvedores irão criar o game “sob duras condições de trabalho”, o que poderia indicar que eles tem um cronograma muito apertado, orçamento menor e/ou uma equipe pequena. E esse detalhe pode ser preocupante, pois pode acarretar em uma conversão com uma qualidade menor que as “prováveis” versões para consoles, caso o game seja feito às pressas.

Bom, como eu já andei comentando anteriormente, pode ser que este game seja lançado apenas na próxima geração de consoles, ainda mais depois dos rumores do Rainbow Six 6: Patriots ter migrado também para a próxima geração. Pode ser que o novo Ghost Recon já esteja em desenvolvimento já faz algum tempo, mas como estamos praticamente no fim desta geração, então a Ubisoft pode optar por mandar os games apenas para a próxima, trazendo visuais impressionantes e inovações no gameplay.

Ghost Recon: Future Soldier foi uma das maiores surpresas do ano para mim. Com um gameplay em terceira pessoa com elementos de furtividade, o jogador é um membro de um esquadrão com 4 soldados de elite, tendo de fazer missões diversas ao redor do mundo para acabar com uma organização terrorista ultra-nacionalista que ganha o controle da Rússia e começa a invadir países vizinhos. No game o jogador pode ficar quase invisível e usar equipamentos de última geração, desde um drone voador para localizar inimigos, sensores de movimentos e visão de raio-X, além de poder ordenar tiros sincronizados com os outros membros do esquadrão, eliminando grupos de inimigos rapidamente. Também tem um co-op com 4 jogadores online e 2 jogadores offline com tela dividida. Future Soldier é o segundo melhor game de 2012 para mim, perdendo apenas para o Darksiders II e ficando na frente de Max Payne 3.

ghost recon future soldier

[Via Fórum Oficial da Ubisoft e Game Informer. Outras imagens via IBTimes UK e Duel Analogs]