God of War para PS4 terá upgrades de equipamentos e sistema de combate baseado em priorizar inimigos; saiba mais

God of War PS4 - Machado de Kratos - Axe


Para a maioria dos jogadores que não tem acesso a edição norte-americana da Game Informer com a capa do God of War para o PS4 (ou não quer assinar a edição digital norte-americana), um usuário do ResetEra resumiu as principais informações que estão na reportagem da edição. Duas delas chamam atenção: o jogo terá um sistema onde será priorizado os inimigos (talvez se baseado em Dark Souls, e mais lento, como mostrado nos diversos vídeos divulgados até o momento) e um sistema de upgrades de equipamentos, que não foi muito detalhado, mas que será usado também no Atreus, filho do protagonista.

Confira abaixo o resumo das informações:

Sistema de Combates

  • O sistema de combates é baseado em priorizar inimigos. Não é caótico como era no passado. Por exemplo certos inimigos são resistentes ao machado de Kratos (que recebeu o nome de Leviathan), enquanto que outros são impossíveis de serem acertados por ele.
  • O uso do ambiente ao redot é importante para avançar nos combates. Isso dá ao jogador opções diferentes para completar as localidades.
  • O machado Leviathan poderá ser arremessado para congerar certos inimigos e um botão precisará ser pressionado para o machado retornar ao Kratos.
  • Não se sabe se já era de conhecimento público, mas não haverá botão de pulo.
  • Escudos são usados para se defender e assim para atacar em combates corpo a corpo
  • Atreus (o filho de Kratos) é uma extensão dos movimentos de Kratos, podendo ser usado para atacar certos inimigos pressionando o botão Quadrado.
  • Enquanto não estiver recebendo ordens, Atreus poderá atirar flechas nos inimigos, que irá aumentar um medidor que deixará os inimigos atordoados, e quando eles ficarem atordoados o Kratos poderá pegar os inimigos e usar eles como armas ou simplesmente destroçar eles. Num exemplo citado pela revista, um inimigo em específico cria um tipo de efeito de ataque que os outros inimigos ao redor são lançados no ar.

Movimentação

  • Não haverá movimentação de pulo ou nadar.
  • Kratos e Atreus usarão barcos para atravessar localidades quando for necessário

Sistema de upgrade

  • Armas, armaduras e habilidades poderão ser melhoradas
  • O jogo tem um tipo de sistema de criação de itens que os desenvolvedores não querem entrar em detalhes ainda
  • Será possível criar tipos diferentes de armaduras
  • As Atualizações de habilidade e de criação de armaduras também serão aplicadas a Atreus
  • Há espaços no machado de Kratos para que ele use runas, as quais alterarão as propriedades da arma para os ataques fracos e fortes.

Armas

  • Silêncio por parte dos desenvolvedores, mas dizem que o machado e o escudo são as principais. (*isso alimenta o rumor das lâminas do Caos, mas ainda não tem nada confirmado)

Outras informações

  • Um dos objetivos dos desenvolvedores eram de se afastar da mentalidade de destruir todos os deuses, e por isso deixaram o Kratos mais vulnerável. A única vez que ele realmente ficou insano em combate era durante a Fúria de Sparta, onde ele demolia personagens apenas com os seus punhos
  • Após o God of War Ascension, foi difícil definir o que fazer com a série. Cory Barlog teve que criar algo completamente novo e ótimo para receber a luz verde da Sony;
  • O diretor comentou sobre o futuro do jogo e menciona outras mitologias, como a mitologia maia ou egípcia. Ele também comentou que queria uma nova direção para a série, para alcançar mais pessoas e ser tão popular quanto Assassin’s Creed e Uncharted.

Essa última parte é curiosa, já que a franquia God of War é uma das mais famosas da Sony, e veio bem antes de Uncharted e de Assassin’s Creed.

Novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias, com novas reportagens da Game Informer. Até o momento, além dessas informações divulgadas, o jogo terá entre 25 e 35 horas de duração e aqui no Brasil receberá localização completa, com o Ricardo Juarez dublando Kratos. Também tem o rumor do retorno das lâminas do Caos, mas ainda não se sabe se será apenas um Flackback, ou se terá opção de usar outras armas além do machado.

De qualquer jeito algumas imagens da revista começaram a circular na internet. Abaixo tem algumas delas, mas ainda irei comprar a revista da Ed. Europa nas bancas pra poder ler a reportagem completa. God of War é exclusivo para o PS4.

God of War PS4 - New Screenshot 03

God of War PS4 - New Screenshot 04

God of War PS4 - New Screenshot 02

God of War PS4 - New Screenshot 1