God of War 3 Index 720px


God of War 3 - Kratos Eye

Algum tempo depois do anúncio do God of War 3 para PlayStation 3, vi muitos comentários de jogadores chateados pela Sony ter anunciado o novo game pro PS3. “Sony, não tenho PS3, sou pobre, pq não lança pro PS2, plizzzzz”. Recebia diversos comentários em posts do jogo por aqui, e até teve gente pedindo God of War 3 no Xbox 360! Não podia culpar a Sony pela escolha do PS3: ela precisava vender novos consoles, a PlayStation Plus nem existia na época e o console estava atrás dos concorrentes. E o único recurso que estava sustentando o aparelho era o sistema de troféus, que tinha ganhado bastante popularidade.

O game saiu, muitos compraram o console e curtiram o fim da vingança de Kratos. Vamos admitir: God of War é sempre um enorme chamativo pra comprar um videogame novo, pois os fãs da série não iriam querer ficar de fora. De algum jeito a galera conseguiu jogar: ora a pessoa ia na casa de um amigo, ora ela gastava uma graninha boa na locadora e ficava jogando lá, para alegria do dono, que também viu o game sendo alugado continuamente por semanas.



O tempo passou, a Sony anunciou o God of War: Ascension e inicialmente torcemos o nariz por não ter sido um God of War 4. Mas também fiquei animado por ser mais um game da série e pelas versões do PSP terem saído, e com isso os fãs conseguiram jogar todos os games, ficando por dentro de todo o universo mitológico, por mais que o enredo do Ascension seja, de certa forma, dispensável. Mas o multiplayer veio como uma luva, e a Sony conseguiu inserir competitividade a uma série já competitiva. Ascension saiu, e, apesar de não ter sido tão marcante quanto os anteriores, ainda é recomendado.

God of War Ascension - Render Art HD

Mas ainda assim, mesmo com o Ascension, o pessoal fica animado com um novo game da série. Um God of War 4 mesmo, que continue após o God of War 3, apesar de termos visto que não tem mais nada pro Kratos destruir. Os principais deuses viraram farinha, ele “praticamente” se matou, pro ódio eterno da “alma” (?!?) de Atena que queria o poder da caixa de Pandora para si.

Talvez a única maneira de termos uma nova série e novos ares seria mandar o guerreiro para outras mitologias. A mitologia nórdica e a egípcia são as outras mitologias igualmente conhecidas, ou algum deus sobrevivente pode começar a dominar o mundo, com o espartano entrando em ação mais uma vez.

Então estamos chegando perto de mais uma E3. No ano passado tinha aquela expectativa de vermos um novo game da série, mas agora pro PlayStation 4 e com o desenvolvimento criativo comandado pelo Stig Asmussen, que tinha ido para outro projeto secreto após a finalização do God of War 3. Pensava que a Sony poderia ter separado uma equipe para desenvolver um novo game em paralelo ao Ascension, como a From Software pode ter feito com o “hipotético” Project Beast, o game com maior potencial de ser o novo sucessor espiritual do Demon’s Souls (ou quem sabe o game ser o Demon’s Souls 2, mas só esperando o desenrolar do rumor pra ver!). Mas não vimos muitas movimentações, e recentemente o IGN publicou que o Stig não é mais funcionário do Sony Santa Monica. Já o estúdio Ready At Down, que tinha feito os God of War para PSP está ocupado com o “The Order: 1886”, um dos exclusivos mais promissores do PlayStation 4.

god of war 3

Mas será que o game está mesmo em desenvolvimento? Rumores acerca da Sony estar fazendo o God of War 4 existem faz tempo e já tivemos um rumor recente da Sony mostrar uma CG de anúncio na próxima E3, entre os dias 10 a 12 de junho. Mês que vem! Será? Será? Se o game for anunciado, certamente a Sony irá deixar o game para o seu novo console, para vermos um God of War com gráficos impressionantes! E veremos novamente o início da choradeira de muitos fãs da série:

“Sony, tenho PS3, sou pobre, não tenho grana pro PS4, lança ele pro PS3, plizzzzzz” enquanto que alguns mais extremistas e sem tanto contato com notícias pedirão o “Deus da Guerra 4” pro PlayStation 2! Não se pode culpá-los, a vida é cruel, e a Sony também! Apesar do PS3 poder ser encontrado por preços acessíveis, muitas crianças e adolescentes ainda não tem tantas condições de ter o PS3, principalmente por não ser tão fácil de piratear ele, diferente da festa que foi o PlayStation 2. A Sony também poderia fazer uma grana enorme se o jogo sair pro PS3 por conta de sua enorme base instalada, mas é natural que ela quer vender mais PS4!

Então só teremos uma alternativa: economizar grana pra adquirir o PS4, apesar de não ter ainda muitos games exclusivos que justifiquem a compra do console. Dos games que tenho mais interesse tem o próximo Uncharted, Final Fantasy XV (o antigo Versus XIII), The Last Guardian (o game deve ter virado next-gen, ou cancelado de vez) e o provável sucessor espiritual do Demons’ Souls. Só que o mais engraçado é que um God of War 4 pode não ter tanto hype quanto o “Project Beast”. As mais de 150 páginas do tópico sobre o game no Neogaf provam que um “Demon’s Souls II” tem mais potencial de ser o game mais hypeado de todos os tempos nos próximos meses, isso porquê em pouco mais de 1 dia após o surgimento das imagens vazadas o tópico passou das 100 páginas. 5 mil comentários em 1 dia! Um usuário do tópico até citou uma frase matadora: “GAF Game of The Generation”. Mas um God of War 4 também pode gerar muito hype, se a Sony conseguir nos surpreender. E ela sabe que a franquia pode ajudar o PS4 a vencer a nova geração, pois atualmente ela está na frente nas vendas. Mas a Microsoft também pode surpreender!

O trem do hype está chegando na estação! E você? Vai embarcar nele?







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game