Gran Turismo 6 Screenshot

Depois de diversos rumores, finalmente a Sony abriu o jogo e anunciou o Gran Turismo 6 em um evento no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O anúncio foi feito pelo Kazunori Yamauchi, produtor da série e segundo o Twitter do GTPlanet, o Playstation.Blog e o UOL Jogos, o game será lançado no final de 2013 para Playstation 3. Promete novos níveis de autenticidade ao simulador de corrida, com o código interno do game refeito, estando mais compacto e ágil, oferecendo escalabilidade e flexibilidade. Também terá uma nova interface de usuário, conectividade expandida com outros dispositivos (tablets, PC e smarthphones) e um novo sistema de renderização e física. Eles exibiram uma comparação, com os carros andando de forma mais natural numa curva.

Quanto aos carros, o jogo terá 1200, com todos os carros de Gran Turismo 5 e mais carros novos, podendo “personalizar os veículos com um nível de detalhes nunca visto antes”, além de 7 novos circuitos, incluindo o circuito de Silverstone (onde ocorreu o anúncio). No total serão 33 pistas oficiais, com 71 variações de layouts, e a cada mês após o lançamento serão lançadas outras pistas e carros via DLC, com pacotes mensais. Eles também quiseram lançar para Playstation 3 por termos uma comunidade muito leal nessa plataforma. E o lançamento é apenas o começo: eles querem continuar desenvolvendo o game após o lançamento, com novas atualizações e novidades com o passar dos anos, além de terem um novo sistema de criação de pistas.



Confira o trailer de anúncio:

Primeiras imagens:

[nggallery id=623]

Eles também anunciaram que em julho será lançada uma demonstração do game na PSN Network, e novas informações serão divulgadas na conferência da Sony na E3 2013 (no dia 10, sendo que o evento com estandes será nos dias 11 a 13 de junho) e na Gamescom, evento que irá acontecer em agosto na Alemanha.

Eles também comentaram na conferência que as vendas do Gran Turismo 5 passaram das 10 milhões de cópias e as vendas globais da série passaram de 70 milhões, um número bem expressivo que justifique termos mais games no futuro. Com o que eles estão prometendo, o game promete ter muito conteúdo e suporte da Sony após o lançamento, e se formos ver bem, eles fizeram isso direitinho com o Gran Turismo 5, tendo sempre updates, correções e novidades (não com tanta intensidade e com troféus extras, frisa-se). Agora, o difícil vai ser competir com um “hipotético” Forza 5, pois se o game for lançado para o próximo Xbox e tiver um visual mais “fotorealista”, vai ser meio difícil a Sony conseguir concorrer. Vamos esperar pra ver!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game