Wallpaper Full HD Dual Shock - PlayStation 4 - Azul


Após o Mark Cerny ter comentado em sua live do PlayStation 5 que o console só teria “100 títulos retrocompatíveis do PlayStation 4 no novo console”, a Sony atualizou a nota de especificações no PS.Blog, onde ela afirmou que “grande maioria dos 4.000+ títulos PS4 poderão ser jogados no PS5“. Um número bem maior e que mostra que o console terá retrocompatibilidade praticamente completa com videogame anterior.

Uma breve atualização sobre a compatibilidade com versões anteriores – Com todos os incríveis jogos no catálogo do PS4, dedicamos esforços significativos para permitir que os nossos fãs possam jogar seus títulos favoritos no PS5. Acreditamos que a grande maioria dos 4.000+ títulos PS4 poderão ser jogados no PS5.

Esperamos que os títulos compatíveis com versões anteriores rodarão à uma frequência aumentada no PS5, para que possam se beneficiar de uma taxa de quadros por segundo maior ou mais estável, e maiores resoluções em potencial. Estamos avaliando jogos caso a caso para detectar qualquer questão que precise de ajuste pelos desenvolvedores do software original.



Em sua apresentação, Mark Cerny providenciou um vislumbre dos 100 títulos PS4 mais jogados, demonstrando como os nossos esforços de compatibilidade com versões anteriores estão progredindo. Já testamos centenas de títulos, e estamos nos preparando para testar mais milhares conforme chegamos perto do lançamento. Vamos providenciar atualizações sobre a compatibilidade com versões anteriores, além de muito mais notícias sobre o PS5, nos meses a seguir. Fiquem ligados!

Ou seja, eles estão fazendo um trabalho similar ao da Microsoft com os Xbox One e o Xbox One Series X. Mas ainda assim muitos jogadores estavam torcendo pra que o console da Sony pudesse ter pelo menos a retrocompatibilidade com o PS3, mas to achando isso bem improvável a essa altura do campeonato. Mas se tivesse seria uma ótima vantagem pra migrar pra nova geração em pouco tempo.

Veja Também

Por hora teremos de esperar por novidades do PS5. O console continua com a data de lançamento prevista para o final deste ano, e até o momento apenas o Godfall foi confirmado na plataforma. De qualquer jeito muitos jogadores podem acabar mantendo a cautela e não comprar o console agora, ainda mais se os primeiros jogos saírem também pro PS4, já que as produtoras querem aproveitar a base instalada da maior quantidade de dispositivos e plataformas possíveis.

Design do devkit do PlayStation 5 - Não é oficial
Design do devkit do PlayStation 5 (PS5)






Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game