Grand Theft Auto V Wallpaper

O lançamento oficial de GTA V no Brasil foi ontem, porém desde segunda feira muitas pessoas conseguiram colocar as mãos no game, seja por lojas físicas que acabaram furando o embargo que a Rockstar havia colocado ou (no meu caso) realizando o download da versão digital na Store americana.

GTA V Instalação



 

Comecei o download na manhã de terça feira, mas só podia continuar ele durante as noites, então só terminei ontem, quinta feira e depois de algumas horas trago para vocês as primeiras impressões.

Gostaria de destacar o que notei nas primeiras horas de jogo:

– Legendas

GTA V Legendas

Fiquei feliz de mesmo a versão digital na Store americana vir com legendas em pt-br e fiquei mais feliz ainda com o trabalho que tenho percebido. Tal qual feito com Max Payne a Rockstar fez um bom trabalho de localização, dá pra se perceber termos como “Manolo”, “Gambés” e outros, que me faz pensar que o responsável pela localização é gente tipo a gente e isso é muito legal.

– O amadurecimento da Rockstar

Ela aprendeu muito com jogos anteriores como Max Payne, Red Dead Redemption e Midnight Club. Nos primeiros momentos me senti jogando Max Payne num mundo aberto, com mais cenas bizarras e hilárias e um remodelamento dos efeitos de luz. Atirar é prazeroso, dirigir é legal (principalmente com Franklin que possui a habilidade de dirigir em câmera lenta e facilita demais as perseguições). Nunca fui tão fã de GTA (do tipo que passa horas e horas só plantando o terror pela cidade), mas GTA V me deu uma sensação muito diferente dos anteriores, é um mundo tão aparentemente rico que me dá vontade de explorá-lo ao máximo e fazer tudo que o jogo me permite.

– Os personagens

Bom, até agora a trama ainda está ligando os personagens. Logo no início você é colocado no meio de um roubo a banco e vários incidentes acabam por acontecer. Esse início como na maioria dos jogos servirá como um pequeno tutorial, depois o jogo se foca na vida de cada personagem separadamente até que eles vão se encontrando e tendo suas vidas interligadas (e a partir de então é possível alterar para o controle de cada um, conforme você desejar). A modelagem dos personagens também está muito boa, é possível customizar muita coisa, com vários tipos de corte de cabelo, barba, roupas,etc. Os personagens ainda contam com um universo particular tão rico, em que até as missões randômicas condizem com o ambiente social no qual o personagem está inserido.

– Los Santos é enorme e viva!

A cidade de GTA V não é apenas enorme, ela é linda! É incrível andar pelas noites e ver as luzes dos prédios, durante o dia a movimentação dos pedestres e os eventos randômicos que acontecem… é  como se a cidade fosse viva! A impressão que temos é que tudo aquilo continua funcionando depois que você desliga o vídeo game. Mais uma coisa, se você recebeu o DLC com acesso ao dirigível dê alguns passeios, pois não vai se arrepender!

Bônus: Faça um favor a si mesmo e assista televisão no jogo

Em dado momento estava na casa do Franklin e ao chegar perto da televisão apareceu a opção de a ligar, resolvi o fazer e fiquei alguns minutos rindo com a programação mais bizarra que já vi kkk, depois do feito em Max Payne com pérolas como a novela “Amor e Damas”, na TV de GTA V temos desenhos, comerciais e diversos outros programas hilários.

Por fim uma dica: Se você puder comprar uma cópia física, compre! Fazer o download de 18gb foi uma experiência complicada ainda mais com os casos de erros no download nos primeiros dias do lançamento, fora o problema da versão digital de ps3 apresentar o mesmo problema da versão de Xbox 360 com o disco de jogo instalado.