Outro desafio desta semana em Fortnite, que rende uma nova skin Medicina x Toxina, é de causar dano com uma arma Comum, Incomum e Rara em uma única partida. A missão é fácil na teoria, mas na prática pode ser complicada dependendo do modo de jogo, e por isso é recomendado fazer na Equipe Tumulto.

Se você está começando agora em Fortnite, existem 5 tipos de armas, que são classificadas por raridade e quanto mais rara, mais dano você consegue causar. Durante as partidas você também consegue fazer um upgrade em algumas estações, usando recursos que você pode coletar com a picareta (madeira, tijolo, ferro/aço)

Veja abaixo cada tipo:

  • Comum: as armas que você quase sempre encontra no início das partidas espalhadas pelo mapa, nos topos de prédios e dentro das casas e outros locais. Tem cores brancas.
  • Incomum: De cor verde, as armas causam um pouco mais de dano que as comuns. Normalmente começam a aparecer dentro dos baús dourados.
  • Rara: De cor azul, aparecem em baús dourados e em outras fontes de suprimento, como as Lhamas e as caixas de drops dos balões (que aparecem mais raramente nas partidas normais e com mais frequência na Equipe Tumulto.
  • Épica: De cor roxa, são armas mais difíceis de encontrar e causam dano mais elevado que as raras. Aparecem nos baús e caixas de drop/lhamas com alguma frequência.
  • Lendária: de cor laranja, tem drop baixo nos baús dourados e tem os maiores danos do jogo. Um rifle de precisão, por exemplo, pode causar mais de 250 de dano se você acertar, e com isso mesmo com escudo o oponente é eliminado.
Fortnite - Tipos de Armas separadas por raridade e cores
Os tipos de armas que você encontra em Fortnite, com cores diferentes

Com isso você tem de coletar 1 arma de cada tipo (comum, incomum e rara) e o melhor modo de jogo é a Equipe Tumulto, onde você pode vasculhar mais locais atrás das armas e tem ponto de ressurgimento, onde você revive durante a partida. Quando você conseguir 1 de cada tipo poderá prosseguir até a área segura e começar a causar dano nos oponentes.

O único tipo de arma que não recomendo muito nessa missão são os rifles de precisão, caso você não esteja muito familiarizado com o jogo. Como a Equipe Tumulto é uma partida mais frenética e os jogadores raramente ficam parados, pode ser mais difícil acertar, e com isso caso você tenha pego uma arma desse tipo e acabe encontrando outra arma da mesma raridade, pode ser interessante trocar. A menos que você curta jogar de sniper.

Basta causar dano com as 3 armas em uma única partida que o desafio será liberado.

Fortnite - Causando dano com armas comuns, incomuns e raras

Mais posts, guias e notícias de Fortnite

Fortnite: Dicas pra completar o desafio “Alcance 100 de Vida e Escudo em diferentes partidas” (Medicina x Toxina)
Completando o desafio “Eliminações com SMG” (Medicina x Toxina)
Localizações dos Food Trucks para o desafio da semana (Medicina x Toxina)
Veja onde encontrar a Picareta oculta da tela de carregamento Caos Crescente (usando o traje Sorana)
Localização das Chaminés Chamuscantes, um dos principais locais dos desafios da Semana 9 (Caos Crescente)

Fortnite está disponível para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android. O jogo foi desenvolvido pela Epic Games e está atualmente no capítulo 2 do passe de batalha/eventos. Você pode saber mais sobre o battle royale em nossa análise, conferir mais guias do game aqui e ver mais posts do jogo aqui.