Continuando os nossos guias de Fortnite – Capítulo 2: Temporada 2, um dos desafios mais simples de fazer, mas que fica simples após ler como fazer, é de arremessar itens de cura e escudos pra frente. O desafio tem a descrição “Lance diferentes itens de escudo ou itens de cura”, e para fazer é necessário usar o botão de mirar com o item selecionado, e assim irá mostrar um “raiozinho” de mira, similar ao das granadas.

Com isso, basta arremessar o item de cura ou item de escudo pra direção que você quer. No PS4, é segurar o L2, deixar pressionado e depois usar o R2.

Fortnite - Lançando um item de Cura - Poção - 01
Fortnite - Lançando um item de Cura - Poção - 02

Tente fazer o teste com uma Poção Pequena de escudo (de preferência caso você tenha várias no seu inventário) pra evitar usar o item sem querer (ou tente cancelar o movimento se movimentando ou trocando de item).

Você terá de fazer com itens de cura e/ou itens de escudo diferentes. Os itens elegíveis que eu descobri (até o momento) são: Ataduras, Poção de Escudo Menor e Maior e o Kit Médico. Basta pegar 1 de cada e fazer, mas tente decorar quais você já fez antes, e tente arremessar um item diferente na próxima.

Fortnite - Lançando um item de Cura - Atadura

Não sei dizer se o desafio contaria caso você arremesse 3 itens iguais de uma só vez. Mas pra garantir, faça com itens diferentes.

O desafio faz parte dos desafios “Instruções de Brutus”, da primeira semana do Capítulo 2: Temporada 2. Ao arremessar o primeiro você consegue até uma conquista interna pra sua conta.

Mais Artigos, Posts e Guias de Fortnite

Fortnite está disponível para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android. O jogo foi desenvolvido pela Epic Games e está atualmente no Capítulo 2 do passe de batalha/eventos, com missões e desafios liberados toda semana. Você pode saber mais sobre o battle royale em nossa análise, conferir mais guias do game aqui e ver mais posts do jogo aqui.