Esse será um dos desafios mais xaropes da semana em Fortnite, mesmo na Equipe Tumulto. O desafio é de “Visitar o Côncavo do Coral, a Casa no Rochedo e o Local da Queda sem nadar em uma única partida”. Se a rota do ônibus estiver favorável, você terá de pousar em um dos 3 locais e começar a ir nos outros.

Detalhe, você não poderá nadar em nenhum momento. Não pode nem nadar antes, caso caia em outra ilha próxima dos locais. Se nadar, terá de sair da partida e começar de novo. Outro fator complicador é que pode acontecer de você topar com algum oponente ou mesmo um jogador aliado te trollar, caso você queira, por exemplo, sair criando uma ponte entre 1 ilha e a outra e o cara quebrar a ponte.

Fortnite - Os 3 locais pra visitar sem nadar

Por isso eu recomendo sair criando rampas. Como a Equipe Tumulto você já começa com uma boa quantidade de recursos, você pode criar uma rampa enorme e já sair usando a asa-delta lá de cima. Mas tente criar o máximo que puder. Abaixo tem um pequeno “Detonado” pra você se guiar, e recomendo ler antes de entrar na partida, pois é bem grande a chance da tempestade de alcançar, e por isso você tem de ser muito rápido, e ter algum conhecimento básico de construção (de rampas, pelo menos).

Pouse primeiro no Local da Queda (onde tem um avião quebrado), depois vai pra praia à esquerda e crie uma rampa, mirando pra oeste:

Fortnite - Detonado pro desafio da semana - Local da Queda - Côncavo do Coral e Casa no Rochedo - Sem nadar - 01
Fortnite - Detonado pro desafio da semana - Local da Queda - Côncavo do Coral e Casa no Rochedo - Sem nadar - 02
Fortnite - Detonado pro desafio da semana - Local da Queda - Côncavo do Coral e Casa no Rochedo - Sem nadar - 03

Ao chegar no topo da rampa (depois de uns 15 pisos) use a Asa-Delta na direção do Côncavo do Coral (a casa com o “telhado branco”), mas cuidado pra não cair na água.

Fortnite - Sobrevoando o Côncavo do Coral

Depois de Pousar, monte uma rampa pro sul, lá perto do côncavo mesmo. Crie uma rampa gigante, mas certifique-se de ter recursos pra construir, na direção sugerida pelas imagens abaixo:

Fortnite - Detonado pro desafio da semana - Local da Queda - Côncavo do Coral e Casa no Rochedo - Sem nadar - 04
Fortnite - Detonado pro desafio da semana - Local da Queda - Côncavo do Coral e Casa no Rochedo - Sem nadar - 05

Use a asa-delta lá de cima mesmo, e aqui tem de ter cuidado redobrado pra não cair na água, mesmo com uma “praia” embaixo. Provavelmente a tempestade irá te alcançar. nesse meio tempo, e por isso, depois de pousar lá embaixo (não precisa tentar cair no Forte dos Fortes, pode tentar na lateral), continue correndo e continue criando rampas, mas cuidado pra não ficar sem recurso. Você pode tentar quebrar uma das árvores no meio do caminho pra ter pelo menos uns 100 de recurso pra rampa final (na imagem abaixo, por exemplo, tem umas árvores lá no fundo, que você pode quebrar um pouco).

Fortnite - Detonado pro desafio da semana - Local da Queda - Côncavo do Coral e Casa no Rochedo - Sem nadar - 06

Continue correndo pro sul (perto das encostas) e logo você estará perto da Casa do Rochedo. Na imagem abaixo tem uma rampa que outro jogador tinha criado, e você pode tentar algo similar.

Fortnite - Detonado pro desafio da semana - Local da Queda - Côncavo do Coral e Casa no Rochedo - Sem nadar - 07

Tome cuidado ao criar a rampa neste local, pois você corre o risco de cair na água e todo o progresso na partida ir pro ralo. Você não pode perder tempo nesse local (principalmente se a tempestade já estiver minando a sua vida).

Fortnite - Detonado pro desafio da semana - Local da Queda - Côncavo do Coral e Casa no Rochedo - Sem nadar - 08
Fortnite - Detonado pro desafio da semana - Local da Queda - Côncavo do Coral e Casa no Rochedo - Sem nadar - 09

Com uma altura bem favorável você pode tentar a asa-delta pra cair no telhado da Casa do Rochedo.

Fortnite - Detonado pro desafio da semana - Local da Queda - Côncavo do Coral e Casa no Rochedo - Sem nadar - 10
Fortnite - Detonado pro desafio da semana - Local da Queda - Côncavo do Coral e Casa no Rochedo - Sem nadar - 11
Fortnite - Detonado pro desafio da semana - Local da Queda - Côncavo do Coral e Casa no Rochedo - Sem nadar - 12
Fortnite - Detonado pro desafio da semana - Local da Queda - Côncavo do Coral e Casa no Rochedo - Sem nadar - 13

Eu recomendo, para o resto da partida, nunca tentar nadar. Não sei se a missão deixaria de contar se você violar a regra depois de completar, mas é melhor prevenir do que remediar. Faça a partida normalmente até o final, e evite a todo custo cair na água. Talvez em partidas normais de solo/duplas pode demorar mais pra tempestade começar, dependendo do local seguro, mas a Equipe Tumulto é mais fácil de não topar com ninguém por lá. (ainda mais se a rota do ônibus for favorável).

Guias de Fortnite – Travessuras do Miáusculo

Desafios do Deadpool

Mais Artigos, Posts e Guias de Fortnite

Fortnite está disponível de graça para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android. O jogo foi desenvolvido pela Epic Games e está atualmente no Capítulo 2 do passe de batalha/eventos, com missões e desafios liberados toda semana. Você pode saber mais sobre o battle royale gratuito em nossa análise, conferir mais guias do game aqui e ver mais posts do jogo aqui. Lembrando que a comunidade está sempre ativa, com divulgação de highlights nas redes sociais, cosplays (por exemplo do Midas e a Chapéuzinha) e outros conteúdos relacionados.