Um dos novos desafios desta semana em Fortnite, dos desafios de aprimoramento da Maya, é de fazer as medalhas de Catador Prata, que você consegue ao vasculhar baús, lhamas ou Entregas de Suprimentos. A medalha de catador prata irá exigir que você colete a seguinte quantidade de baús, lhamas e/ou entregas de suprimentos (as caixas que caem dos balões):

  • Partidas Solo, Duplas ou Esquadrões: 7 Baús, Lhamas e/ou Entregas
  • Partidas na Equipe Tumulto: 8 Baús, Lhamas e/ou Entregas

Ou seja: tem de coletar 7 ou 8 baús/entregas de suprimentos, mas tem um detalhe: você tem de vasculhar usando o botão específico pra isso (no PS4 é o quadrado). Pois se você sem querer destruir um baú na base da picareta, não irá contar pra medalha.

Já as Lhamas são mais raras de achar, mas pode acontecer de você topar com uma. Os itens que tem nela são melhores, mas o tempo de demora pra abrir uma caixa pode ser proibitivo e você virar alvo de algum oponente que esteja passando por perto e veja você tentando abrir uma lhama.



Fortnite - Conseguindo a medalha de Catador Prata - 01

Com isso, tem alguns locais que você pode tentar ir dependendo da rota do ônibus. Na Equipe Tumulto, caso a rota termine por exemplo nas Chaminés Chamuscantes você pode tentar cair lá e sair vasculhando todos os edifícios o mais rápido que conseguir e tentando pegar as armas que você preferir.

Outro local que achei interessante (e dica de um Youtuber) é das Bobinas Traiçoeiras, um ponto de referência que está perto da Fazenda Frenética (quadrante E3), onde tem muitos baús próximos pra você tentar coletar. Mas se cair mais gente lá, será complicado abrir muitos baús.

Também cair em uma cidade, caso não tenha ninguém, acaba ajudando também. Mas tem locais onde os baús acabam ficando meio distantes, como a Fazenda Frenética.

Em partidas solo será mais complicado, e aí você pode tentar cair num ponto distante da rota de ônibus e começar a vasculhar, indo em casas ou acampamentos que você tope pelo caminho, evitando ir em alguma cidade, já que nas cidades quase sempre cai algum adversário, principalmente se estiver próxima da rota do ônibus.

Claro que a Equipe Tumulto se torna uma boa opção, mas quando a área segura ficar menor e a primeira onda da tempestade vir, vai ficar complicado pois todo mundo vai querer disputar as entregas de suprimentos, tanto da sua equipe e os adversários, que podem acabar matando você no meio do processo. Então caso você vá na Equipe Tumulto, tente coletar o máximo de baús antes da tempestade chegar. Caso a tempestade chegue com você tentando achar mais baús, tente achar mais e esqueça a perda de vida da tempestade: como a Equipe Tumulto tem ressurgimento, você vai acabar morrendo e aparecendo depois na área segura, tentando disputar outros baús e entregas de suprimentos.

A missão é um pouco difícil, mas não é impossível. Você terá de fazer isso 5 vezes (em pelo menos 5 partidas) pro desafio completar e você ter mais um aprimoramento pra você escolher e customizar a Maya. Lembrando que a escolha final de cada peça será permanente e não poderá mudar depois. Escolha com sabedoria.

Fortnite - Conseguindo a medalha de Catador Prata - 02

Curiosamente acabou mostrando a etapa do desafio completada quando eu tava fazendo outra missão.

Mais notícias, posts e Guias de Fortnite

Fortnite Battle Royale está disponível de graça para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android. O jogo foi desenvolvido pela Epic Games e está atualmente no Capítulo 2 do passe de batalha/eventos, com missões e desafios liberados toda semana. Você pode saber mais sobre o battle royale gratuito em nossa análise, conferir mais guias do game aqui e ver mais posts do jogo aqui. Lembrando que a comunidade está sempre ativa, com divulgação de highlights nas redes sociais, cosplays (por exemplo do Midas e a Chapéuzinha) e outros conteúdos relacionados. Também confira as nossas impressões do Modo de Espiões, lançado no Capítulo 2 Temporada 2.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game