Um dos setores que ganhou um boost com a situação atual são os games, já que com mais tempo em casa as pessoas encontram um novo passatempo, e com alguma grana sobrando os jogadores aproveitam promoções de jogos ou decidem investir em algum equipamento novo, como trocar a TV, ter um sistema de som mais interessante ou mesmo comprar um novo console ou melhorar o PC! Muitos jogadores estão trabalhando em casa e nas horas vagas ligam os jogos pra se divertir em games online ou com progressões mais robustas, como os recentes Final Fantasy VII Remake, Doom Eternal e o Red Dead Redemption 2, que chegou recentemente no Xbox Game Pass.

Sobre as TVs, muitos modelos hoje estão ficando mais em conta, mas você precisa analisar algumas questões pra fazer uma boa escolha.

Input Lag: É o tempo de resposta de um comando e a realização da ação na tela. Quando maior o intervalo entre o aperto da tecla no controle e a realização da ação em tela, maior o input lag, o que não é bom.



Taxa de Atualização: Aqui é responsável por trazer mais fluidez e imagens melhores. Boa parte das TVs tem atualização de 60 Hz, mas são capazes de ter taxas maiores nesse quesito. Quanto maior, melhor, e o ideal é de tentar comprar TVs com 120 Hz.

HDR: recurso que se popularizou no PC e Xbox e que depois chegou ao PS4 Pro, onde o objetivo é ter uma melhora de qualidade. Aspectos como o brilho e contraste, além de cores mais vivas na tela. Se o jogador tem um Xbox One X ou pretende adquirir o console, ter uma TV com esse recurso é altamente recomendado, pois a lista de jogos otimizados pro recurso sempre cresce. Podemos destacar o Apex Legends, Assassin’s Creed: Odyssey, Battlefield V, os mais recentes Call of Duty (como o Modern Warfare e o battle royale Warzone), Gears 5 e o Forza Horizon 4.

4K: Hoje em dia as versões atualizadas dos consoles atuais e os próximos (como o Xbox Series X e o PlayStation 5) tem suporte ao recurso, que traz mais resolução aos jogos, com muitos títulos oferecendo resoluções de 3840×2160. Com uma TV com suporte, o jogador já está preparado para a nova geração de consoles e PCs, ainda mais com as placas de vídeo GeForce RTX, da NVIDIA.

Forza Horizon 4 Screenshot

Agora caso você tenha grana pra gastar pode tentar ir direto para as TVs 8K, mas acho que ainda vai demorar muito tempo até termos mais dispositivos que tenham esse recurso. Provavelmente apenas os sucessores do Xbox Series X e do PS5 podem ter suporte, mas teremos de esperar e ver como que os games vão sair nos próximos anos, a qualidade gráfica e técnica e outros fatores. Pode ser mais interessante ter uma qualidade melhor de visual do que ter suporte a resoluções mais altas que o 4K.

E, claro, verificar a questão da quantidade de dispositivos que você consegue conectar na TV, pois você pode montar uma central multimídia em sua sala (ou quarto), com a TV por assinatura ligada, mais de um console ou mesmo jogar no PC e usando a TV como monitor.

Como escolher a TV em 2020

Além desses recursos acima, você também pode cogitar analisar tanto a questão de custo-benefício, ou mesmo outras tecnologias, como as TVs OLED (da LG), QLED (da Samsung) e SMART-TV.

Em um artigo recente do TechTudo tem algumas recomendações interessantes, como a LG UM7520 (que tem resolução 4K, 4 entradas HDML, HDR e o ThinQ AI, inteligência artificial que permite controlar diferentes dispositivos smart via comandos de voz); Samsung QLED Q60R (uma boa opção para quem quer uma qualidade de imagem melhor que os modelos de entrada, além de um “Modo Game”, que diminui o tempo de resposta da TV para 6,8 ms durante os jogos, a RU7100 (também da Samsung e que alguns consideram como uma boa opção de entrada, com preços abaixo de 2000 reais dependendo do tamanho).

Num review recente do Tecnoblog, uma opção que eu consideraria é o modelo UM 7650, da LG, mas a faixa de preço é um pouco salgada para quem quer gastar pouco.

Lembrando que você pode comparar os preços das TVs no varejo usando os sites da Promobit e do Comparaí, acessando a opção de TVs mais baratas você acessa os preços de diversos modelos de TVs e de outros produtos eletrônicos. Com isso você pode ver as principais promoções de TVs e escolher uma opção, e também pode baixar o app no Android pra ficar por dentro das novidades em seu smartphone.

O que você também pode fazer é de consultar artigos especializados e sempre analisar os reviews de portais antes da compra. Muitos conseguem acesso às TVs e você pode saber mais antes de comprar, além de acompanhar as notícias mais recentes das tecnologias envolvidas e o futuro das TVs, ainda mais com os novos consoles vindo aí. Além disso, você pode ficar de olho nos cupons de desconto pra comprar uma nova TV que caibam dentro do orçamento.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game