E3 - Foto do evento Index

Paganini Mixer

Em 2 semanas teremos a E3 2017! Principal evento de games da atualidade, será a vitrine das produtoras para os jogos deste ano e dos próximo, com diversas novidades e expectativas. A Microsoft está com a faca e o queijo na mão com o Xbox Scorpio, onde ela irá, finalmente, anunciar o seu novo console, que está previsto para sair no final do ano.

Para a Sony, provavelmente ela falará mais de PS4, menos de PS-Vita (que ainda sobrevive, apesar do pouco marketing) e acho um pouco improvável dela anunciar um PlayStation 5. A produtora está tentando convencer os consumidores a partirem pro PS4 PRO, mas nem todo mundo quer saber de 4K por não ter uma TV cara, e assim o PS4 original continua vendendo a passos largos. Nas últimas semanas eles anunciaram 70 milhões de consoles e 26 milhões de PS-Plus, começando a melhorar bastante o catálogo com o Life is Strange e o Killing Floor 2 em junho!



Sem mais delongas, vamos às principais conferências, e abaixo da tabela comento um pouco mais sobre o que poderemos esperar das outras produtoras:

Conferência

 Hora

Transmissão*

Sábado – 10 de junho

Electronic Arts - Logo Mini 16:00 Twitch da EA, Youtube da EA, UOL Jogos (Site, Facebook e Youtube), Youtube da E3

Domingo, 11 de junho

Microsoft Logo Mini 2 18:00 Twitch do Xbox, Youtube, UOL Jogos (Site, Facebook e Youtube) Youtube da E3,

Segunda, 12 de junho

Bethesda Logo 01 Mini  01:00 Twitch da Bethesda, Youtube, UOL Jogos (Site, Facebook e Youtube), Youtube da E3
PC Gaming Show 2017 Logo 180px  14:00 Site Oficial, Twitch da PC Gamer
Ubisoft Nova Logo  17:00 Youtube da Ubisoft, Twitch da UbiUOL Jogos (Site, Facebook e Youtube), Youtube da E3
Sony - Logo Mini  22:00 Twitch do PlayStation, Youtube, UOL Jogos (Site, Facebook e Youtube),  UStream,

Terça, 13 de junho

Nintendo Logo Mini  13:00 Twitch Oficial, Site da NintendoUOL Jogos (Site e Youtube)

*Novos links poderão ser adicionados durante o evento

A primeira a apresentar as novidades será a Electronic Arts , que usará o evento EA Play, que estará acontecendo nos dias 10 a 12 de junho. Eles já anunciaram os seus jogos, com destaque para o Star Wars: Battlefront 2 e o novo Need For Speed, junto com o Fifa 17. Outros jogos importantes da produtora, mas que devem receber novos conteúdos são o MMO Star Wars: Old Republic, Battlefield 1, Titanfall e The Sims 4, já lançados anteriormente, junto com conteúdos e anúncios de jogos de esporte: Madden NFL 18 e NBA Live 18.

E3 - Foto de Fora do Pavilhão - Ubisoft

A Bethesda continua como surpresa, mas estamos perto do anúncio de um novo Elder Scrolls! Claro que as chances são remotas, e por isso acredito que eles podem vir com cartas na manga como um provável “The Evil Within 2”, algum trailer maroto do Morrowind (nova expansão do Elder Scrolls Online, já disponível no PC e Mac e chega nos próximos dias nos consoles) e muito destaque para o Quake Champions, o único game já anunciado e ainda não lançado pela produtora.

Enquanto isso, a Ubisoft vem com o que todo mundo já prevê: Far Cry 5, Assassin’s Creed novo (o Origins), The Crew 2, South Park e provavelmente um novo Just Dance. O For Honor e o Rainbow Six: Siege também podem dar as caras na conferência, junto com o The Division, que receberá novos conteúdos neste ano. Com a produtora sempre focada em “serviço” (com jogos online com bastante suporte de conteúdos) eles podem ter uma conferência previsível, mas sempre fico na esperança de um novo Prince of Persia ou mesmo um novo Splinter Cell. Já está na hora, Ubisoft!

Este ano, outra surpresa no quesito conferência é a Devolver! Hoje se tornando uma das principais vitrines de jogos experimentais, eles começaram a abraçar a comunidade, oferecendo suporte para os desenvolvedores indie. Na GDC este ano eles ofereceram espaço deles no evento para os desenvolvedores afetados pela nova política migratória do presidente Donald Trump, e com a produtora crescendo dia após dia, eles decidiram ir além, com uma conferência na E3! Ainda não tem um dia e horário, mas acredito que eles devam anunciar novidades nos próximos dias.

A E3 2017 começa oficialmente em 13 de junho, indo até o dia 15. Todos os anos as principais first-party e produtoras fazem as suas conferências alguns dias antes, para que os jornalistas e visitantes possam aproveitar melhor o evento e programar as principais novidades. Este ano a principal mudança no evento é que ele será aberto ao público, mas de maneira tímida, com 15 mil ingressos sendo vendidos.

E3 - Foto da Estande da Ubisoft

E3 2016 - Fotos do evento 01

[Fotos via Flickr Oficial]