Guild Wars 2 - Disturbance in Brisban Wildlands - KeyArt Index


Guild Wars 2 - Disturbance in Brisban Wildlands - KeyArt

Hora de iniciar mais uma série de posts regulares por aqui, para deixar como histórico e detalhar todos os updates principais do Guild Wars 2, o MMO que ando jogando com mais frequência nos últimos meses. Pelo jogo não ter mensalidade então fica muito mais fácil conciliar este com outros jogos, por não ter aquela obrigação de jogar com mais frequência. Nos MMOs com modelo de assinatura você tem a impressão de que está “jogando dinheiro fora” se você não joga ele direito, como acontecia bastante com o World of Warcraft, e por isso parei de assinar o jogo já tem alguns meses por conta disso. Outra alteração substancial que facilitou no meu distanciamento do Guild Wars 2 foi a Arenanet ter eliminado as “conquistas temporárias”, pois em muitos eventos tinha conquistas que, se o jogador não completasse o “meta-set” (exemplo: completar as 11 conquistas de um evento específico) ele não conseguiria mais obter elas e nem os prêmios, por conta do mundo estar em constante mudança por conta dos acontecimentos envolvendo a vilã Scarlet Briar. Obviamente teremos as Living Worlds e eventos temporários com festivais e atividades diversas, mas parece que eles irão conciliar o enredo da Seson 2 com esses eventos.

Sobre o enredo, parece que eles estão tentando “desmembrar” os eventos de estória com as mudanças de mundo, como acontece com o enredo single-player clássico que o jogo disponibiliza normalmente. Alguns elementos são inseridos direto nos mapas, e tem pontos onde o jogador pode entrar em uma instância de estória, fazendo ela separadamente dos outros jogadores, mas junto com os heróis normais (Rox e Frostbite, Braham, a Taimi, Kasmeer e a Tenente Marjory), tendo eventos mais complicados e outros nem tanto. No primeiro capítulo da Season 2 tivemos o desenrolar dos acontecimentos para encontrar e derrotar o sabotador dos Zephyrites, culminando em um combate mais complicado contra o cara (no evento Cornered).



Guild Wars 2 - Cornered - Sabotador Aerin

Em um local cheio de plataformas eu passei por uma dificuldade enorme em ter derrotado o cara, pelo inimigo ficar em uma plataforma bem acima do chão e o jogo oferecer durante a luta elementos como um “super-pulo”, um “teletransportador” e uma outra habilidade onde você vira um “raio de luz”, que tem de ser usado quando o cara cria um escudo de fogo envolta dele. Cheguei a morrer uma vez, mas sorte que o checkpoint gravava o estado de vida do inimigo (isso se optar por continuar a luta e não voltar pro mapa).

Após o combate os heróis foram para uma vila em Dry Top, e encontramos uma residência da Scarlet.  Na casa da vilã os heróis tentaram conter, de certa forma, a excitação da Taimi por poder documentar mais sobre a vilã e as suas motivações. Eles não queriam ficar lá, mas ela insistiu pra poder saber mais sobre ela, e por ela ter o Scruffy (o Golem que ela usa pra poder se movimentar) então ela está protegida caso aconteça algo de errado.

Guild Wars 2 - Prosperity's Mistery

Da parte técnica o jogador já tem a chance de já destravar o segundo capítulo e já sair jogando ele, mas optei por completar as quests restantes do primeiro capítulo, sem tentar pular um episódio e ficar boiando. Então, após ter completado o capítulo já deu opção para poder repetir o episódio, e com isso decidi iniciar este teste com outro personagem. Mas como pro outro personagem eu não completei o mapa, terei de me deslocar até a região à pé (que fica a oeste da região de Kryta). Nessas horas falta uma montaria pra poder deslocar mais rapidamente, mas acho que eles não inserem essa funcionalidade justamente pros jogadores toparem com algum evento/quest de área que pode acontecer em alguma das regiões onde o personagem estará. Também destravou novas conquistas, mas por elas não serem mais temporárias, o jogador pode optar por tentar com mais calma.

Guild Wars 2 - Gates of Maguuma - Episode Complete

Por fim eu já iniciei os eventos de Entanglement (segundo capítulo), e devo postar nos próximos dias novas impressões deste novo capítulo e dos eventos, que incluíram um novo world boss em uma clareira no meio de uma tempestade de areia, além da confirmação de que o dragão Mordremoth é mesmo o novo “mega-vilão” do jogo. De certa forma este post é mais um “desmembramento” dos posts de Final de Semana, mas como terei mais jogos pra jogar nos próximos dias (como o Magic 2015, o Divinity: Originl Sin e o beta do Destiny) então é melhor já documentar a progressão pra não esquecer alguns detalhes. Claro que nem todos curtem MMOs, mas como temos leitores que curtem o Guild Wars 2, também curto um pouco deixar registrado um pouco da minha “vida de jogador” por aqui!

Para saber mais sobre o Guild Wars 2, confira a nossa análise completa e a nossa coletânea de posts, com mais imagens e notícias de um dos melhores MMOs em atividade. Guild Wars 2 está disponível para PC e Mac, tendo um sistema dinâmico de quests, eventos “em área” (onde o jogador entra em uma quest automaticamente ao entrar na área específica dela, tendo inclusive a colaboração de outros jogadores que estejam no local), chefes de mundo (world boss)  e o World vs World, onde jogadores de 3 servidores se enfrentam em batalhas épicas em arenas gigantes, podendo invadir torres e fortalezas, impedir suprimentos de chegar às bases de outros inimigos e combates diretos entre os jogadores. E, claro, a já citada ausência de mensalidade, onde o jogador compra o jogo e não precisa mais gastar dinheiro com ele, tendo todo o conteúdo disponível e sem travas. Claro que o MMO tem uma lojinha de ítens com roupas exclusivas, chaves de baús que podem dar ítens melhores (as chaves são mais raras e os baús aparecem com mais frequência) e kits pra mudar aparência de personagem, boosts de experiência, e outros ítens diversos.

Guild Wars 2 - Gates of Maguuma - Forest Screenshot

Guild Wars 2 - Elementalist - Lightning Combat Screen

Guild Wars 2 - Woman Snow Screenshot

Guild Wars 2 - Light Armor Screenshot - White and Red