Paganini Mixer

Foi anunciado hoje o novo chefe de estúdios da Sony: Hermen Hulst. Ele começa imediatamente na nova função e irá gerenciar o desenvolvimento de todos os jogos da Sony em seus 14 estúdios internos.

Ele ficará no lugar de Shuhei Yoshida, que deixa o cargo atual e irá liderar uma nova iniciativa que irá cuidar de estúdios externos menores e independentes.

Hulst foi o chefe da Guerrilla Games, que desenvolveu a franquia Killzone e o Horizon Zero Dawn, além da empresa ter feito a Decima Engine, ferramenta de desenvolvimento que foi usada por Hideo Kojima em Death Stranding.



Para o Games Industry, Hulst comentou: “Eu trabalhei de perto com o PlayStation e todos os estúdios desde 2001, e tenho o maior respeito e admiração pelos talentos criativos e ideias ambiciosas dentro da rede de estúdios nos EUA, Europa e Japão.”

Esta foi mais uma mudança recente de cargos do PlayStation. Anteriormente o Shawn Layden deixou o cargo de presidente de estúdios da Sony, e Jim Ryan se tornou o CEO do PlayStation. Poucos dias depois dessa mudança a Sony anunciou o PlayStation 5, com as primeiras informações do novo console.