Horizon Zero Dawn - Imagem do PlayStation 4


Já faz algum tempo que ando ensaiando esta postagem, às vezes não posto por ter algo que me impede, às vezes por medo. Difícil dizer.

Até o final de dezembro provavelmente não devo mais postar por aqui, por conta de um concurso público que devo fazer e que deve tomar meu pouco tempo livre. Também ando pensando seriamente em encerrar as atividades, pois o amor que eu sentia por escrever sobre games foi diminuindo a cada dia de uns tempos pra cá. Coisas que escuto por aí, problemas pessoais e profissionais que eu ando passando, mas que não posso comentar sobre isso publicamente (talvez nunca venham a luz do dia) e até mesmo as abordagens que eu poderia continuar seguindo com o Select Game.

A área de blogs mudou muito de uns tempos pra cá. Ora deu uma profissionalizada, hora você vê sites pausando Patreon por conta dos editores não terem tempo para se dedicarem, ou mesmo outros sites fechando as portas. Um amigo sempre comenta de que não vale a pena encerrar um site que está a mais de 7 anos na estrada, e que eu devo diminuir o ritmo, mas nunca cessar. Só que é difícil quando você já perde totalmente o amor pela área. O hobby que vira profissão, mas que no final das contas não lhe traz felicidade. No começo você tem gás, você tem estímulos, você consegue chegar aonde queria chegar, mas nas últimas semanas você começa a se questionar se vale a pena dar murro em ponta de faca, dando lugar a um desânimo constante no decorrer dos dias.



Nessas horas os videogames é uma boa válvula de escape, mas você ficou tão condicionado a jogar já analisando um game que a diversão se perde em meio a este objetivo, enraizado em boa parte dos criadores de conteúdo. Talvez seja por isso que jogos como o Overwatch e o Hearthstone ainda estão no meu topo da preferência, por conta das doideras que acontecem durante o jogo e que fazem você abrir um sorriso no rosto ou mesmo rir adoidado quando um Reaper é puxado na sua frente pelo Roadhog e cai no buraco de Ilios. A diversão meio que está se perdendo na área e nos jogos, e é um desafio enorme tentar resgatar isso por aí.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game