Hideo Kojima - Captura de Movimentos

Nas últimas horas o produtor Hideo Kojima, a mente principal da série Metal Gear Solid, postou diversas fotos no Twitter com ele fazendo captura de movimentos…dele mesmo! Normalmente a gente vê atores fazendo as cenas, mas é a primeira vez que eu vejo um produtor de um game também participando dos trabalhos. Confira as fotos divulgadas pelo game designer japonês:

Fotos de Hideo Kojima



Aí surge a pergunta que não quer calar: será que ele irá participar do Metal Gear Solid V? Alguns dos tweets que ele escreveu cita frases como “Substitute for Kaz?” (Substituto para Kaz?, citando o Kazuhira Miller, um dos personagens do jogo) e “And someone pass the gun to me?” (Alguém passe a arma para mim?). No site da Official Playstation Magazine também tem 2 fotos com captura de movimentos do rosto do produtor, com muitas câmeras em volta, o que corrobora com a digitalização do produtor.

Hideo Kojima Captura de Movimentos

Hideo Kojima Captura de Movimentos

É aquele negócio: para quem é perfeccionista, entrar de cara nos trabalhos de desenvolvimento também mostra uma outra faceta que o produtor com certeza está aprendendo. Ou que ele irá, finalmente, fazer uma ponta nos jogos, e como a parte gráfica está ficando cada vez mais impressionante, talvez ele não encontre defeitos na sua versão digital (que convenhamos: não é 100% perfeita em todos os casos, apesar da indústria estar caminhando para um novo estado da arte na próxima geração).

Metal Gear Solid V ainda não tem data de lançamento. Será lançado tanto para a geração atual quanto para a próxima, com lançamentos para Playstation 3, Playstation 4, Xbox One e Xbox 360. Segundo o UOL Jogos, terá um “vasto modo de multiplayer” (sem citar como que será essa modalidade) e adicionar suporte a tablets e smarthphones, para que o jogador possa criar missões para o jogo.

O time de desenvolvimento quer adicionar suporte a smartphones e tablets, e com eles o jogador poderá criar missões para o game – e segundo ele, isso é algo que só seria possível em um título de mundo aberto.

“Usando um tablet ou um smartphone você pode aproveitar ‘Metal Gear Solid V’ e criar missões. Esse é outro motivo pelo qual optamos por um mundo aberto – se ele fosse linear não poderíamos fazer isso”, explicou o criador da série “Metal Gear”.

Durante a E3 a Konami divulgou um vídeo de 9 minutos mostrando diálogos e cenas de gameplay com furtividade. Caso não tenha visto anteriormente, confira abaixo, e está impressionante:

[Fotos via All Games Beta]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game