Agora é oficial: Homem-Aranha 3 é o filme que teve a maior renda nos 3 primeiros dias de exibição nos EUA. E são 148 milhões de dólares! Segue link:

Bilheteria USA: Homem-Aranha arrasa recordes

É muita grana! Mas também estamos falando de um filme que custou 258 mihões de dólares, um dos filmes mais caros já criados pela indústria cinematográfica mundial.



Também, os outros filmes não conseguiriam tirar parte deste faturamento (salvo se tivesse, no mesmo final de semana, outro filme-blockbuster (como o Harry Potter 5 ou o Piratas do Caribe 3), que poderia dividir o faturamento com o Homem-Aranha). As produtoras sabem que certos filmes não devem se concorrer no primeiro final de semana, já que aí existe o risco do filme faturar pouco. Fora que, a partir da segunda semana, o faturamento cai, já que aí quem assistiu vai contar pros amigos e colegas (que não assistiram) se o filme é bom ou não. É claro que existem exceções e certos filmes-blockbusters acabam saindo no mesmo final de semana, o que é ruim para os dois, já que o faturamento pode se dividir (e a vantagem é ter 2 filmes para ir!).

E para terminar, dá até para brincar de vidente: qual é o filme que poderia desbancar Homem-Aranha 3? Só o Piratas do Caribe 3 e o Harry Potter 5 (neste ano) que tem chances, mas é aquele negócio: o do Harry Potter é mais para um nicho específico (fãs do livro), e o Homem-Aranha 3 é um personagem mais conhecido (fora que tem a campanha de marketing), mas também qualquer filme do Harry Potter tem faturamento alto. E correndo por fora tem o filme do Transformers, que pode surpreender, mas acho difícil um filme bater o Homem-Aranha 3 em faturamento inicial.

De qualquer jeito, vamos ver se este filme é bom, já que eu ainda não assisti ele, e vai demorar 2 semanas até o cinema daqui começar a passar o filme 🙁 Só espero que esta espera valha a pena!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game