Foi divulgado no Reddit tem algumas semanas uma arte conceitual curiosa do Homem-Aranha, com a famosa roupa preta do Simbionte. Enquanto que o filme do Venom trará uma versão mais badass, antes disso foi o Aracnídeo que teve contato com as roupas, surgindo nos quadrinhos em 1984.

A arte conceitual é datada de 1983, 1 ano antes, e não se sabe quem que desenhou esta versão específica, trazendo a roupa preta e vermelha. Na versão oficial ficou branca e preta:

Homem-Aranha - Conceito original da roupa Simbionte



Na história das roupas do personagem (confira mais aqui), em 1982 um fã chamado Randy Schuller criou a versão alternativa do traje. Na época o Kim Shooter, editor-chefe da Marvel, curtiu a ideia e em 1984 Mick Zeck e Rick Leonardi lançaram a roupa, ganhando popularidade. O traje apareceu primeiro em The Amazing Spider-Man #252 (1984), antes de conhecermos as origens das roupas em Secret Wars #8 (1984).

Homem Aranha - Simbionte

Só em 1988 que Todd McFarlane fez a roupa mais conhecida do herói, nas cores vermelha e preta.

Nos cinemas, o traje preto apareceu em Homem-Aranha 3 (da era de Tobey Maguire) e considero meio difícil vermos esta versão nos cinemas por hora, pois a Marvel anda melhorando o traje do Aracnídeo com a tecnologia Stark, de Homem de Ferro. Enquanto isso a Sony opta por outros caminhos e irá lançar um filme-solo do Venom no segundo semestre.

[Via Comic Book]