Skyrim Mod - Woman in Horse 3 - Index


Skyrim - Mod - Female Armor

Hoje, o PC consegue ter uma flexibilidade maior do que nos consoles quanto a parte gráfica, além do básico das configurações pré-definidas pelas produtoras. Quem manja de conhecimento técnico vasculha os jogos, faz alterações de DLLs específicas ou, como acontece com alguns dos jogos da série Elder Scrolls e outros games de RPG, dão suporte a mods, e alguns jogadores e entusiastas criam mods com melhorias gráficas. Em 2012 cheguei a comentar sobre o Skyrim, onde tivemos um grupo de imagens que poderiam sugerir em como que o próximo game ficaria na nova geração de consoles. Revendo o post hoje, percebi que ainda está um pouco longe de ver isso nos consoles e nos PCs, mesmo para aqueles que tem PCs com placas de vídeo poderosíssimas e caras como a GTX Titan, ou similares. Claro que é uma suposição minha e o meu PC atual não tem uma placa tão poderosa para falar com mais propriedade, fora que sempre existe a questão da qualidade gráfica e a performance, onde os produtores ainda tem de saber dosar bem essa parte, principalmente em jogos multiplataforma para que “não fique feio” pro lado dos consoles, mesmo os next-gen.

Pois bem: o mesmo DSO Gaming postou uma nova leva de imagens, retirada deste fórum, onde diversos jogadores, como os membros electricsheep26354, Gionight, kaffeekranz, LucidAPs, saltr, Unreal, WoodsOfYpres e YetiASX postaram screenshots de seus jogos, e algumas são bem impressionantes. Claro que, como o DSO Gaming falou, o jogador pode vasculhar o Nexus Mods atrás de mods gráficos do Skyrim. Muitas das vezes que eu penso em comprar o jogo no Steam é justamente pra isso, pra usar mods, pra ter outras aventuras e pra ver até onde o meu PC pode chegar nesse quesito, mas aí eu lembro que eu to com um save de 70 horas na versão PS3, ainda tem muitas quests abertas disponíveis e que eu devo voltar ao jogo para continuar, pois eu paguei um pouco mais 100 reais por ele na época (e ainda tem a questão dos troféus, que sempre penso em destravar no console).



Confira as imagens dos jogadores:

Skyrim - Mod - Cabelo - 01

Skyrim - Mod - Cabelo - 02

Skyrim - Mod - Cenario 01

Skyrim - Mod - Cenario 02

Skyrim - Mod - Cenario 03

Skyrim - Mod - Cenario 04

Skyrim - Mod - Floresta e Montanha 01

Skyrim - Mod - Floresta e Montanha 02

Skyrim - Mod - Cenario 05

Skyrim - Mod - Cenario 06

Skyrim - Mod - Cenario 07 - Ponte

Skyrim - Mod - Cenario 08

Skyrim - Mod - Cenario 09

Skyrim - Mod - Cenario 10

Skyrim - Mod - Cenario 11 - Barco

Skyrim - Mod - Cenario 12

Skyrim - Mod - Cenario 13 - Rio

Skyrim - Mod - Cenario 14

Skyrim - Mod - Cenario 15

Skyrim - Mod - Cenario 16

Skyrim - Mod - Dragon

Skyrim - Mod - Graficos 01

Skyrim - Mod - Graficos 02

Skyrim - Mod - Graficos 03

Skyrim - Mod - Graficos 04

Skyrim - Mod - Inimigo 01

Skyrim - Mod - Inimigo 02

Skyrim - Mod - Khajiit

Skyrim - Mod - Khajiit 2

Skyrim - Mod - Planície

Skyrim - Mod - Woman and Horse

Skyrim - Mod - Woman and Horse 2

Skyrim - Mod - Woman and Horse 3

Skyrim - Mod - Woman

Skyrim - Mod - Knight

Skyrom - Mod - Armor 2

Algumas das imagens são bem mais realistas que as anteriores. Apesar dos PCs hoje estarem bem superiores e de ter visto games com visuais impressionantes (muitos citam hoje o inFAMOUS: Second Son e, em menor grau, o Watch_Dogs com o “Mod E3 2012”) parece que estamos longe de vermos o verdadeiro salto gráfico, pois, de certa forma, os visuais ainda não estão “saltando” aos olhos como imaginamos antes de anunciarem o PS4 e o Xbox One. Como comentei anteriormente, a questão gráfica vs performance está em voga atualmente, fora que quanto mais mods gráficos o jogador inserir, maiores são as chances de ter queda de performance, menos frames por segundo, e tudo mais. No mod do Watch_Dogs alguns jogadores relataram que tiveram um ganho de performance, mas deve ser bem complicado, mesmo pra Ubisoft, testar a build do game em muitas configurações diferentes de PC para que o game rode de maneira aceitável nas configurações mínimas.

De qualquer jeito já começamos a ver mais qualidade gráfica e a tendência é as produtoras levarem os consoles ao limite. Empresas como a Naughty Dog, a Crytek e a Epic Games (da série Gears of War) conseguem tirar leite de pedra dos consoles e PCs com suas engines melhoradas, e mesmo já tivemos exemplos gritantes de alguns elementos da parte gráfica. O God of War 3, por exemplo, ainda tem uma das melhores modelagens de personagens do PS3, onde tivemos um Kratos sem serrilhados aparentes, e o The Last of Us conseguiu ser um dos jogos mais bonitos no PS3, e promete ser ainda mais no PS4. GTA V também é bem promissor nos PCs e nos consoles next-gen, e provavelmente o novo Elder Scrolls pode ser anunciado só no ano que vem, pois, como aconteceu com o Skyrim, a Bethesda demorou 4 anos pra anunciar o jogo, e o fez com lançamento para o ano seguinte, e a Zenimax tem o Elder Scrolls Online pra ajudar no faturamento das empresas.

The Elder Scrolls V: Skyrim está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, sendo considerado um dos melhores RPGs da geração anterior, com mais de 100 horas de conteúdo. Nele o jogador é um Dragonborn, que consegue falar a “língua dos dragões” podendo efetuar gritos com poderes mágicos e tendo de derrotar os dragões, como o Alduin, um dragão lendário que é relatado como um “devorador de mundos”, e os dragões iniciaram um ciclo de devastações na região de Skyrim, ao norte do continente de Tamriel. O gameplay pode ser alternado entre primeira e terceira pessoa, mas é na primeira pessoa que tem mais imersão na jogabilidade, com combates épicos contra os dragões e outros inimigos. Outro destaque do jogo é a RadiantIA, um sistema interno que gera novas quests e adapta o mundo às decisões do jogador. Por exemplo, se o jogador matar um NPC, o jogo pode mandar o irmão dele atrás de você para um acerto de contas, e há ocasiões onde o game pode gerar uma quest e apontar para um local onde o jogador ainda não visitou antes, para ele conhecer uma nova localidade. Para saber mais confira a nossa coletânea de posts, com outras notícias e infos do RPG de mundo aberto da Bethesda.