Paganini Mixer

Um dos recursos presentes nas placas de vídeo GeForce RTX, da NVIDIA, é a opção de “super-resolução”, que dá pra tirar screenshots em 4K e 8K de tamanho, usando o Ansel RTX. O recurso permite tirar screenshots dos jogos, adicionando filtros gráficos e outras opções, e muitos jogadores usam o recurso, divulgando as imagens nas redes sociais, com muitas fotos incríveis!

Com a GeForce RTX 2070, decidi testar a super-resolução do Ansel para tirar algumas screenshots do World of Warcraft: Battle for Azeroth, nas cidades de Boralus e de Ventobravo. Quando li sobre isso pela primeira vez no site oficial tinha ficado bem curioso quanto ao efeito, mas agora consegui testar melhor o recurso!

As primeiras impressões são positivas, mas dependendo do posicionamento do rosto da personagem, a distância e para onde o personagem olha, acaba ficando esquisito os traços de rosto, por conta do redimensionamento.



Veja abaixo alguns testes. Eu reencodei algumas das imagens pra JPG para fins de hospedagem, mas os arquivos variam entre 8 e 43 MB (!!!) de tamanho em PNG, dependendo da resolução e da quantidade de elementos na tela.

Super-resolução em 4K (3840×2160)

World of Warcraft - Testando a Super Resolução 01
World of Warcraft - Testando a Super Resolução 03
Clique na imagem pra acessar a versão completa.

Super-Resolução em 8K (7680×4320)

World of Warcraft - Testando a Super Resolução 04

Dependendo dos efeitos, dá pra tirar belíssimas imagens dos jogos com o recurso e usar pra papel de parede.

Mais posts com impressões e vídeos da GeForce RTX 2070

Impressões rápidas e vídeo: World of Warcraft Classic na GeForce RTX 2070
Dark Souls III – Gameplay com filtros gráficos na GeForce RTX 2070
Gameplay rápido: Guild Wars 2 em Divinity’s Reach rodando na GeForce RTX 2070
Progressão em Tales of Vesperia: Definitive Edition no PC (com a GeForce RTX 2070)
Progressão em Jump Force no PC – Jogando com Yusuke Urameshi e Naruto (na GeForce RTX 2070)

Lembrando que além do Ansel para fotos (acionado com o Alt + F2), é possível setar filtros gráficos com os jogos rodando, com o “Freestyle” (no caso com o Alt + F3).