Battlefield™ Hardline Beta_20140613213307


Battlefield Hardline Beta - PS4 - 01

Segunda feira foi dado início à beta fechada de Battlefield Hardline, novo jogo da franquia de tiros mais famosa e lucrativa da EA. Hardline vem com uma premissa interessante, principalmente se tratando de um Battlefield, mover o campo de guerra das trincheiras, dos extensos mapas com tanques, bombardeios, encouraçados marítimos e trazer para o meio das cidades, uma guerra urbana que com a fórmula certa, pode dar muito certo.

A Beta procura mostrar a que o jogo vem. Freneticidade e adrenalina são as palavras de ordem em uma mapa de tamanho médio, com 32 jogadores divididos em dois times, cujos objetivos principais de encontram no centro do mapa. Estão dados os requisitos para o caos numa partida multiplayer. Mas não se engane, o resultado disso não é desagradável ou entediante, pelo contrário, a partida se torna extremamente fluida e viciante, com diversas estratégias e possibilidades para se chegar ao objetivo.



A beta traz 2 modos de jogo: Heist e Blood Money. O Heist é caracterizado por um roubo à dois carros fortes que deve ser executado pelo times dos bandidos.  A partida começa com dois carros cheios de verdinhas sendo neutralizados e com a equipe de bandidos se mobilizando para realizar o saque. Policiais armados até os dentes também se mobilizam e vem de encontro. O choque de ambos é intenso, a possibilidade de andar dentro do carro com metade do corpo pra fora dando tiros em meio a balas voando, explosões e mais explosões, carros saltando de sobre pontes e helicópteros sobrevoando a área dão um ar hollywoodiano tal qual os bons filmes de ação de antigamente. Após o roubo, os ladrões devem levar a carga até o ponto de extração em que os policiais não podem mais recuperar o dinheiro e “us homi” tem de impedir isso.

O Blood Money, coloca policiais e bandidos para disputar quem consegue pegar mais grana de uma espécie de “banco” (se entendi direito) que fica no meio do mapa. Há uma quantia X de dinheiro, e cada time deve pegar uma quantia desse dinheiro e levar até sua base. Os policiais pegam o dinheiro e o levam até local seguro, enquanto os bandidos pegam para o roubar, também levando até um ponto de extração. No caminho, é possível que qualquer um dos lados intercepte o outro e pegue o dinheiro que está sendo levado.

Battlefield Hardline - PS4 Screenshot Full HD - 01

Há algumas armas disponíveis que já marcaram presença em outros jogos da série, então não vou me ater nelas. O foco são os equipamentos que procuram realçar o diferencial de Hardline. Há a “Zipline” que permite ligar um prédio ao outro e brincar de Tirolesa em grandes alturas. Outro também é o “Grappling Hook” que permite com que você escale grandes alturas. Há ainda o escudo, máscara de gás e o T62 CEW que é a pistola de choque. Ainda pode se escolher entre usar uma faca para matar o inimigo ou um cassetete ou um taco de baseball para incapacitar o oponente. As classes mudaram de nome, mas correspondem aos mesmas dos BF’s anteriores, sendo assalto, engenheiro, suporte e sniper.

Os gráficos estão bons, principalmente se tratando de uma demo. O cenário está mais limpo, com um colorido mais agradável, até mesmo para proporcionar a imersão de tudo estar se passando no mundo de um seriado de TV. Até mesmo a tela de loading antes da partida, é a tela de um Breaking News trazendo a notícia de um assalto em andamento.

Battlefield Hardline - PS4 Screenshot Full HD - 02

A grande questão é: Vale a pena? Não sei. É uma beta, não acho que seja o momento de considerar se vale a pena ou não. Olhando a beta, parece mais uma DLC de Battlefield 4. Há que se levar em conta que a versão final, promete um bom modo single player (algo que a franquia nunca teve muita sorte), com a história contada em forma de capítulos como um seriado policial americano, novos mapas e modos de jogo. Pessoalmente, gostaria de um modo de jogo com perseguições de carro. Dirigir mesmo na beta, está muito bom, sem dúvidas, renderia partidas memoráveis, fugas e perseguições em alta velocidade!

Battlefield Hardline Beta - PS4 Full HD Screenshot

Enfim, a beta revela potencial de um multiplayer que funciona e se mostra divertido. Há que se dizer que pelo demonstrado, creio que Hardline possa coexistir com Battlefield 4. Um erro da EA, na minha opinião foi justamente colocar Hardline como um “Battlefield” e não como uma nova Propriedade Intelectual, não sei… creio que haveria mais liberdade para a produção do jogo e ao próprio jogo que não ficaria preso ao estigma de que jogos anuais pecam na qualidade, do tipo “Ah, EA fazendo como a Activision e lançando um Battlefield por ano… não vai prestar.”. A própria questão de Battlefield 4 estar vivo com DLC’s sendo lançados pode atrapalhar Hardline. Sério, uma coisa que me deixaria muito grilado seria o anúncio de Premium para Battlefield 4 ano passado e nesse ano uma nova assinatura premium para Battlefield Hardline. É o tipo de coisa que soa como “Hey, achamos uma bela forma de fazer dinheiro!”. No mais, ansioso para o lançamento do jogo e para saber mais sobre o single player deste que promete ser o Pay Day que tanto queríamos. Abaixo deixo um vídeo comentado com um pouco dos primeiros momentos jogando a beta.