Nesta semana comecei Rage 2, novo título produzido pela Bethesda. Totalmente dublado em português e com ação frenética, o jogo traz um cenário pós-apocalíptico onde você tem de ir atrás do General Cross pra se vingar da morte de sua superior. Você é o último dos Rangers e vai sair na porrada contra ele e o que estiver pela frente. Tiro, porrada e bomba!

O jogo tem um mundo aberto e joguei no PC, com a GeForce GTX 1080. Tirando os cenários exteriores iniciais, que não gostei tanto do visual (por ter o deserto, e elementos de Mad Max), pelo menos em outras locações o visual é bem competente e com mais variações de cor. Aliado ao jogo rodar em 60 frames por segundo em Full HD, onde não teve nenhum engasgo ou lentidão, o que já é impressionante, considerando que eu ainda jogo com 8 GB de RAM.

Rage 2 - Carro na Rampa
Um carro numa rampa!

Da parte de gameplay, inicialmente você tem 2 armas e o jogo já dá liberdade pra você escolher as missões e se deslocar até ela com um veículo seu, ou pegar um que está na estrada – tinha um com um manequim de uma base inimiga que achei bem hilário, mas as armas desse carro foram imprestáveis quando tentei engajar um confronto direto contra alguns corredores numa estrada.

O jogo também tem um sistema curioso de moeda interna com um mineral azul que você coleta dos inimigos, que você usa pra destravar melhorias nas armas. Só passei aperto uma vez quando as munições do rifle acabaram e aí tive de pegar a pistola pra finalizar o serviço em uma das bases!

Confira abaixo o início da minha progressão, em uma live no Facebook do GameHall:

Veja também alguns testes com o NVIDIA Freestyle, onde eu troco em tempo real alguns aspectos gráficos, inserindo filtros de luz, estilos, jogos mais antigos e muito mais. Lembrando que é necessário baixar o driver mais recente na GeForce Experience pra poder usar esse recurso:

Rage 2 está disponível para PC, PS4 e Xbox One! Teremos mais posts do jogo por aqui de progressão, e fique de olho no Facebook do GameHall que teremos mais lives por lá, tanto do Rage 2, e de outros jogos!