Já está disponível para os assinantes premium da Crunchyroll o segundo episódio de Keep Your Hands Off Eizouken!, uma das estreias de janeiro de animes, e que to curtindo bastante por mostrar curiosidades da produção dos animes, além deles “tomarem forma” com o cotidiano e a imaginação das protagonistas Midori Asakusa,Tsubame Mizusaki e Sayaka Kanamori.

O segundo episódio traz elas conseguindo a permissão de criação de um clube de estudos, algo que só percebi um pouco isso ao assistir neste final de semana também o Asteroid in Love (outro anime que estreou recentemente), e que, como em um clube de estudos, é necessário ter um orçamento pra poder ter as ferramentas e recursos necessários para andar. Como elas tiveram um “conflito” com o clube de anime atual da escola, tiveram de pensar numa alternativa e optaram por um “Clube de Audiovisual”, que na teoria englobaria até adaptações em live-action.

(Aliás, se isso também fosse abordado por elas, provavelmente os pais de Mizusaki apoiariam logo de cara, pois eles querem que a filha se torne uma atriz, e não uma animadora, como ela sonha em ser. Mas divago.)



Aqui, como aconteceu com o primeiro episódio, temos 2 elementos que estou curtindo bastante: a questão da produção dos animes e a lógica de aplicar objetos do cotidiano, e delas usarem a imaginação pra resolver um problema, enquanto elas fazem uma animação mais simples. Você precisa fazer um moinho de vento funcionar, e com isso elas praticamente destroem um andar inteiro de um prédio, e criam uma cachoeira no meio da cidade, e assim gerar energia eólica! Só que no final das contas isso aconteceu mais com a chuva torrencial que caía lá fora!

Por não ler o mangá, fico curioso em como elas fariam com relação ao local do Clube, ou se aquele local com todos os recursos de criação não seriam mais ideal pra elas criarem as coisas, mas na prática ir montando o prédio novo com os locais necessários é sempre mais interessante e prático. Mas mover outros objetos pra lá pode ser mais custoso, exceto se a Mizusaki pedir para os seus empregados fazer isso. Mas aí terei de esperar pelo próximo episódio!

Keep Your Hands Off Eizouken - Episódio 2 - As 3 protagonistas

O anime será disponibilizado todo domingo às 15h30 da tarde, mas o horário pode ter alguma variação de estreia. Para quem quer algo diferente pra assistir e tem a assinatura premium da Crunchyroll, vale a conferida!

Veja Também