Lançado tem poucos dias, os Modos de Espiões em Fortnite é uma das grandes novidades do Capítulo 2: Temporada 2, mas é um modo de jogo com poucos atrativos para quem busca exp no passe de batalha. Diferente de outros modos de jogo que a Epic lançava e sempre tinha algum cosmético extra (com sets de desafios pra fazer, como foi no Star Wars e no Amor e Guerra) aqui você vai avançando na aquisição de tecnologias que entram na “roleta” de seleções durante as partidas.

Basicamente o modo de jogo é uma espécie de “Equipe Tumulto”, com objetivos. Para esta rodada inicial (Operação: Local de Entrega), a equipe tem de capturar maletas de tecnologia que começam a aparecer no mapa, mas com um dificultador: a maleta aparece dentro da tempestade e os jogadores tem de esperar o local seguro começar a se mover pra que os grupos possam ir até a maleta. Quem coletar ganha 10 pontos e que ajuda na contagem de eliminações da equipe. Quem chegar a 150 eliminações vence a partida.

O modo de jogo é bem frenético e visceral, mas como comentei acima, tem poucos atrativos (ou talvez as missões do passe de batalha começando hoje com o Miáusculo podem acabar tendo algo neste modo de jogo). Até que teve algumas missões que dão exp pro passe de batalha, mas foi só. O modo de jogo ajuda na contagem diária de medalhas do mural diário, mas o tempo gasto não vale a pena: é melhor o jogador ir na Equipe Tumulto, pegar todas as medalhas por partida (catador, eliminações, pontuação geral) do que ir nas Operações.



Fortnite - Um dos desafios das Operações
Espero que tenhamos mais missões e cosméticos no futuro!

Fora os bugs de ressurgimento e da obrigatoriedade de escolha da tecnologia na hora errada. Pode acontecer de aparecer a escolha perto da tempestade e você começar a sofrer dano com ela, reduzindo as chances de sobrevivência e tendo de ter outro respawn demorado.

Outra questão que acaba complicada é na questão das maletas de entrega. Tem 2 barras de progressão que podem ser acessadas no computador que está na Sede (no menu de passe de batalha): Espectro e Sombra. O jogador pode ir alternando toda hora, ou tentar coletar de uma barra e depois partir pra outra.

Fortnite - Progressão no Modo de Espiões

A barra vai aumentando com a coleta de maletas pela equipe, mas pode acontecer de você vencer a partida e não ter nenhuma maleta coletada, tendo nenhum avanço nesse ponto, o que acaba sendo frustrante.

Fortnite - Informações coletadas

Não tem um prêmio de consolação (por exemplo uma tecnologia caso não tenha pego nenhuma, independente se você ganhou ou perdeu) e com isso você apenas ganha a experiência normal de personagem mesmo. Aliás, o ganho é tão pouco que, quando você terminar de pegar todas as medalhas diárias do mural, compensa mais você jogar outro jogo do que continuar no Fortnite.

Por fim, espero que tenhamos melhorias, com mais missões com ganho de EXP, e provavelmente teremos variações deste modo de jogo nas próximas semanas. O que poderia ter são recompensas exclusivas do passe de batalha e isso ser mostrado dentro do game, pra ter mais atrativos pra ficar jogando estes modos. Se não tiver isso será complicado cogitar jogar com frequência, e aí é mais negócio focar em partidas normais mesmo, cumprindo as missões normais do passe de batalha. Mas teremos de ver como que serão as próximas missões: a do Miáusculo começa hoje, e depois teremos desafios da Skye e do Midas (além de prováveis missões de prorrogação), e torço pra ter mais missões com ganho de exp pro passe de batalha e cosméticos pros personagens no battle royale.

Desafios do Deadpool em Fortnite

Mais Artigos, Posts e Guias de Fortnite

Fortnite está disponível de graça para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android. O jogo foi desenvolvido pela Epic Games e está atualmente no Capítulo 2 do passe de batalha/eventos, com missões e desafios liberados toda semana. Você pode saber mais sobre o battle royale gratuito em nossa análise, conferir mais guias do game aqui e ver mais posts do jogo aqui. Lembrando que a comunidade está sempre ativa, com divulgação de highlights nas redes sociais, cosplays (por exemplo do Midas e a Chapéuzinha) e outros conteúdos relacionados.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game