Lançado esta semana e que está recebendo muitos elogios dos jogadores, Ori and the Will of the Wisps é o segundo jogo da série e é um dos games mais bonitos que já joguei no PC. O jogo foi lançado tanto no PC e no Xbox One e está no Gamepass, o serviço de assinaturas que se tornou o melhor serviço do gênero, com acesso a dezenas de jogos por uma assinatura mensal (que no PC está por R$ 13,99, um ótimo valor por estar em beta, mas que pode aumentar posteriormente).

O jogo tem uma história simples, mas ao mesmo tempo cativante e fofa: Ori e seus amigos estavam com uma coruja, mas que tinha uma asa defeituosa e sonhava em poder voar livremente. No começo ela não conseguia e ficava triste, mas depois eles conseguiram resolver isso com uma pena e ela e Ori conseguem finalmente realizar esse sonho. O vôo foi bem emocionante, mas eles acabaram dentro de uma tempestade e se separando, e com isso Ori decide reencontrar ela, passando por inúmeros desafios e conversando com alguns animais e seres mágicos que estão pelo local.

O jogo tem uma pegada de metroidvania, com a sua jogabilidade bem fluída, e com os desafios típicos dos jogos de plataforma: o “backtracking” pra tentar pegar recursos pelo cenário e joias que vão abrir os portões que liberam acesso a novas áreas, combates contra inimigos (com ele usando uma espada de luz) além das compras de habilidades e de melhorar elas. Também tem desafios extras em alguns locais específicos do cenário.



Visualmente, o jogo é um dos mais impressionantes que eu já vi. O jogo precisa de 8 GB de RAM e a configuração mínima requer uma Nvidia GTX 950 ou AMD R7 370 (e nas recomendadas uma Nvidia GTX 970 ou AMD RX 570). Eu joguei com a GeForce RTX 2070 e resolução Full HD, e o jogo não teve nenhuma queda de framerate, com tudo no máximo e jogando em Full HD. Fiz ontem 2 lives (uma em nosso Facebook e outra no Facebook do GameHall) e o game é um deleite visual incrível. Como Ori é um espírito, contrasta bem com os cenários das florestas e outras locações, e também tem outros locais com raios de luz e iluminação soberbas.

As primeiras horas de jogo são promissoras e curti bastante o game até o momento. Eu cheguei a jogar um pouco o primeiro, mas não tinha avançado muito, e com o lançamento dessa semana eu renovei o Xbox Game Pass, pra ter acesso tanto a este jogo, e poder jogar os outros títulos do serviço. Pra quem tem PC, o Gamepass é altamente recomendado!

Veja abaixo as lives com o gameplay do jogo, além de algumas imagens.

Ori and the Will of the Wisps - PC Screenshot 01
Ori and the Will of the Wisps - PC Screenshot 02
Ori and the Will of the Wisps - PC Screenshot 03
Ori and the Will of the Wisps - PC Screenshot 04
Ori and the Will of the Wisps - PC Screenshot 05
Ori and the Will of the Wisps - PC Screenshot 06