Paganini Mixer

Nesta semana comecei a progressão em Sekiro: Shadows Die Twice no PC! Novo lançamento da From Software, o jogo traz a mesma pegada da franquia Dark Souls e Bloodborne, mas com uma dificuldade maior, sobretudo nos confrontos contra os oponentes!

O protagonista é chamado de “Lobo”, que acabou falhando no seu dever de proteger um herdeiro de uma linhagem, e agora ele estará em busca de redenção para resgatar ele, em uma época medieval do Japão. A jogabilidade está mais rápida e visceral que os jogos anteriores, mas com um detalhe mais tenso: se você não souber direito como fazer o “parry”, muitos inimigos vão te dar muito trabalho e você irá morrer muitas vezes.

Mas o destaque maior da jogabilidade é justamente no seu braço prostético. Como ele perdeu o braço no início do game, ele ganhou outro com habilidades especiais, com a principal de deslocamento: ele arremessa uma corda e salta a grandes distâncias, conseguindo chegar no teto das casas e assim tentar uma abordagem visceral ao enfrentar um inimigo.



Também tem elementos de furtividade, que também resultam em golpes finais viscerais. Desde se esconder numa plantação ou tentar pegar os inimigos pelas costas.

Da parte visual, o game está muito bom e no PC não vi nenhuma queda aparente de framerate. Eu uso a GeForce GTX 1080, da NVIDIA, mas sempre acabo optando por reduzir um pouco a resolução, mas o jogo tem suporte inclusive para 4K! Como tenho 8 GB de RAM no momento, a redução pra jogar em Full HD foi bem vinda e consigo ter visuais muito bons nessa resolução. Alguns momentos do jogo são de cair o queixo na parte visual e os cenários são bem extensos.

Sekiro Shadows Die Twice - PC Screenshot Full HD - 01

Aliás, o game também dá alguma liberdade de exploração nas áreas, onde você pode optar por enfrentar os oponentes na ordem que desejar! A parte de enredo também está bem melhor, pois aqui eles optaram por não fazer igual nos Dark Souls e no Bloodborne onde a história do mundo era contada a partir de descrições de itens e falas dos NPCs.

Estou gostando bastante do jogo, mas sei que aqui não terá o famoso “grind” para ficar mais forte, e assim o jeito será habituar com a jogabilidade e conseguir jogar melhor para triunfar. É possível comprar novas habilidades e dá pra treinar elas com um NPC especial, o que resulta também em confrontos viscerais para aprender as técnicas que o personagem irá usar.

Sekiro: Shadows Die Twice está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Abaixo tem mais imagens que capturei no PC.

Sekiro Shadows Die Twice - PC Screenshot Full HD - 02
Sekiro Shadows Die Twice - PC Screenshot Full HD - 03
Sekiro Shadows Die Twice - PC Screenshot Full HD - 04






Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game