Infografico - Gamedev - UOL Jogos

Apesar de não aparentar muito no momento, ainda tenho interesse em desenvolvimento de jogos (mais para fazer experimentações indie num futuro próximo, após terminar meu sistema atual para um cliente) e com isso decidi postar aqui um infográfico maneiríssimo do UOL Jogos, mostrando uma empresa de desenvolvimento de jogos, com informações de todos os departamentos mais comuns em uma empresa (bastando clicar em cada mesa). Confira no link abaixo:

Como funciona uma produtora de games



Fazendo uma análise rápida, a inspiração maior veio das empresas médias e grandes, que tem todos os departamentos separadamente, e nos desenvolvedores pequenos o jeito é ser multi-tarefa para conseguir um lugar ao sol. Só não foi mostrado a parte dos artistas (que engloba 2D e 3D, dependendo do jogo em si) e não citaram as etapas de desenvolvimento, que vão da concepção da ideia, passa por uma prototipação para ser aprovado, e depois inicia o processo em si, com o game designer criando as ideias e mecânicas e o setor de programação, sound designer, artistas e roteiristas trabalham em conjunto. E os outros departamentos são relativamente independentes, recebendo informações do jogo para fazer o marketing e os testes.

O leitor também pode jogar simuladores de empresas de gamedev, como o Game Dev Tycoon, para PC, e o Game Dev Story, para iPhone, iPad e Android.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer