Iniciando livestreams no canal do Select Game no Youtube

Overwatch - Nova Skin da Mercy - Ano Novo Lunar Chinês 2018


Nas últimas semanas iniciei, meio que na surdina e sem divulgação, algumas livestreams no canal do Select Game no Youtube. Como assinei um plano de fibra ótica na minha casa, decidi iniciar testes usando o PS4, mesmo em resolução 720p, e depois ver como fazer com o PC e usando o OBS. Mas a facilidade de abrir uma stream no console acaba sendo bem mais interessante, apesar da limitação de não conseguir fazer em 1080p por usar o PS4 normal e não ter ainda uma placa de captura.

Comecei com o Overwatch, jogo que mais ando jogando ultimamente. Recentemente passei das 300 horas de jogo, e o game consegue me distrair bem. Claro que eu tava tentando chegar no ranking ouro do competitivo, mas como está sendo uma tarefa quase impossível (tem de ter mais vitórias que derrotas, e isso nem sempre acontece quando você pega gente aleatória nas ranqueadas) eu fico me perguntando se está valendo a pena o esforço. Atualmente meu ranking oscila entre 1800 e 1920 pontos, e tá tenso demais subir de elo.

Além disso a diminuição das postagens por aqui se deve a alguns problemas pessoais (tava meio deprê com algumas coisas), mais a questão de ter deixado de lado um pouco as postagens massivas de cosplays que eu fazia na parte da manhã (decidi tirar esse tempo pra caminhar e emagrecer, e comecei a ter resultados favoráveis, mas só devo ter um apanhado geral no final de março) eu meio que tinha deixado de lado o blog, mas ando pensando em retornar com posts regulares.

Nesse meio tempo o canal andou recebendo diversos vídeos de gameplay e fui fazendo a limpa em muito vídeo que eu gravava, mas nunca upava. Vídeos antigos de Destiny (um deles eu upei, pq fiz um massacre no multiplayer!) um gameplay de Far Cry Primal e o Dark Souls III…jogos que eu jogava com alguma frequência e acabava parando, pra sempre retornar ao FPS da Blizzard.

Não devo postar nenhuma programação de streams por hora, mas o PC também entrará no miolo, dependendo do jogo. Talvez o World of Warcraft, mas como não tem mais nada pra eu fazer na expansão (mentira, tem sim, poderia grindar facções e liberar as novas raças aliadas, sair atrás de conquistas e um mundo de coisas que o jogo oferece, mas não ando tendo muita vontade de fazer isso por hora) eu quero ver como fazer. Mas acho que o PS4 será o carro-chefe, mas uma coisa dá pra ter certeza: vai ter stream do novo God of War em abril!

Por fim ando pensando se eu posto aqui posts na hora que iniciar as streams de alguns jogos pra ajudar na divulgação. E avisar pelo sistema de push do site, mas devo fazer testes hoje à noite. Por hora fique de olho em nosso canal que vai ter lives regulares, pelo menos enquanto conseguir pagar a internet!



POSTS RELACIONADOS