Se você ver a imagem acima, já deu pra sentir o drama: um arquivo de log de erros do WordPress com UM GIGABYTE de tamanho. Isso é culpa do IntenseDebate, um plugin bom de comentários, mas ruim no aspecto “posts demais, spans demais”. Até fechei os comentários pra ver se parava, mas os spammers não dão trégua. Eles devem usar sistemas fodas que enviam os comentários nos mais de 2 mil (hoje completei a marca!) posts que tenho aqui no blog e com isso como os comentários ficam invalidados, eles geram erros.

Fora que a caixa de spans aumentou consideravelmente. Em puco mais de 5 horas recebi mais de 500 comentários-spans. Eu sinceramente não sei o que fazer. Sei que a versão 2.0.16 está de boa, mas ficar com um plugin desatualizado pro resto da vida (ou até eles criarem uma nova atualização e instalar na esperança disso não ter) é difícil. Mas não posso me dar o luxo de perder meia-hora por dia só apagando comentários de spans e apagar todos os dias um arquivo de erros de 1 giga de tamanho. Sei que o arquivo é importante para casos extremos de erros em plugins e afins, mas tá difícil!



Então eu tenho algumas alternativas:

  1. Usar o plugin desatualizado mesmo.
  2. Tentar descobrir no arquivo PHP do plugin onde que é enviado pro error_log as mensagens e comentar, correndo o risco de deixar o plugin instável, já que sei pouca coisa de PHP.
  3. Entrar em contato com os desenvolvedores, mesmo com o inglês ruim que eu tenho.
  4. Desativar o plugin e ficar só com o sistema padrão do WordPress.

Então eu voltei pra versão 2.16 até ver o que fazer. E abri novamente os comentários para quem não é cadastrado no IntenseDebate. Então eu decidi abrir uma pesquisa de opinião: deixo os comentários abertos para todo mundo ou eu fecho para aqueles que tem conta no serviço? Vocês decidem!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game