O título é meio óbvio para a maioria dos leitores, mas para a maioria dos espectadores é relevante. O Jornal da Globo mostrou na última edição (correspondente a ontem) uma reportagem sobre blogs e blogueiros que conseguem ter uma renda com os blogs:

Blogueiros profissionais

E o que você vê na reportagem? O óbvio: que hoje dá dinheiro trabalhar com blogs. Eu mesmo já consigo tirar uma renda muito boa com os dois blogs que mantenho: cerca de 300 reais, o que ajuda bem no meu orçamento minúsculo. E com isso eu acabo tendo de fazer certos sacrifícios, como não estudar gamedev direito (tenho de ficar atualizando constantemente aqui) e recusar propostas de trabalho melhores. Esses dias mesmo eu recusei uma proposta muito boa, mas que seria prejudicial ao blog e os meus focos atuais: eu teria de ficar viajando em muitas cidades trabalhando in loco em projetos de sistemas. Vi que não seria uma boa e desisti, já que se eu somar o meu salário + a renda com o Adsense dá um valor equivalente a esta proposta. Então é melhor eu ficar, por enquanto, com um salário menos onde estou atualmente e complementar a minha renda, até conseguir estar preparado para entrar de vez na área de desenvolvimento de games.



Fora isso, a reportagem também conversou com o Interney e com alguns blogueiros que conseguem tirar uma renda mensal com os blogs. E eles dão a dica: se você quer mesmo ganhar dinheiro, você tem que se destacar da multidão de blogs e conseguir relevância e leitores. O dinheiro é consequência, mas que vem com muito trabalho: o Adsense só começa a ser rentável depois de pelo menos uns 6 meses, dependendo do assunto tratado. No meu caso eu demorei 6 meses depois que o coloquei aqui até receber o primeiro pagamento, que pagou todas as minhas despesas que já tive com o site. Hoje consigo tirar uma boa grana e tento fazer de tudo para aumentar esta cifra (de forma honesta, claro!). Afinal, quanto mais dinheiro, melhor, já que com isso posso, quem sabe, comprar um console novo e atual, como o Playstation 3.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game