Jotunheim Project - Screenshot Index


Jotunheim Project - Banner Art

Aos poucos o mercado brasileiros está tendo mais avanços com relação ao desenvolvimento de jogos, e depois da abertura da loja Splitplay e do MOBA Heavy Metal Machines (da Hoplon), outro projeto interessante que está em desenvolvimento é o Jotunheim Project, jogo multiplayer online de estratégia que traz batalhas em turnos. Em desenvolvimento pela Prosperity Games, as batalhas se assemelham aos modelos de Pokémon, Chrono Trigger e Final Fantasy, tendo também personalização de personagens e estratégias, e está sendo criado como um jogo multiplataforma, podendo ser jogado a partir de um PC, tablet, celular ou qualquer console.

Essa mistura de conceitos abre caminho para um character design muito interessante, chance de explorar bem o talento de artistas renomados que participam do desenvolvimento do jogo.

O jogo já está localizado em várias línguas, com foco no mercado internacional. O game deve anunciar seu lançamento em breve, espera-se que ocorra ainda em 2014.

Esta semana o game foi um dos 7 finalistas da Demonight, evento dentro do BIG Festival “que dá ao desenvolvedor de games a oportunidade de apresentar seu projeto, ainda não finalizado ou publicado comercialmente, a uma platéia composta por desenvolvedores, potenciais investidores, nomes relevantes do game design nacional e internacional, jornalistas e outros formadores de opinião.” O evento iniciou no último sábado em São Paulo, indo até o dia 18 de maio, e ontem ele foi o vencedor da disputa por “melhor demonstração” do evento.



No Facebook e no site oficial eles divulgaram algumas artes conceituais bem impressionantes, mostrando alguns dos personagens baseados na mitologia nórdica (uma das mais legais na minha opinião), como o Fafnir, o Forseti, deus da Justiça (que será exclusivo para quem está participando das fanpages do game e da empresa no Facebook) e o Beowulf. Também temos uma screenshot bem maneira e que foi enviada pra gente. Confira:

Jotunheim Project - Screenshot

Jotunheim Project - Beowulf

Jotunheim Project - Forseti, O Justo

Jotunheim Project - Fafnir - Skin

Também foi divulgado que teremos 3 raças.

Os humanos são os exploradores da região dominada pelos gigantes. Os anões são os construtores das grandes máquinas de combate, estrelas do jogo. Já os Elfos são os guardiões do sistema tecnológico que restou após a destruição causada pelo Ragnarok.

Jotunheim Project - Who you gonna fight for

Fico bem curioso quando ao gameplay, e por eles terem citado o Final Fantasy Tactics, e segundo o flyer postado no site oficial, também será free to play! Como muitos games estão sendo multi-plataforma com tablets e PC (como o Hearthstone, da Blizzard) cada vez mais veremos jogos que estarão tanto nos PCs quanto nos tablets, fora que os próprios tablets estão ficando mais potentes com o passar dos anos.

Jotunheim Project - Flyer A4

Update 16/05/2014 – A Prosperity Games divulgou um teaser da Demonight, mostrando um pouco de gameplay do Jotunheim Project. Confira: