Home > Destaques > Junkrat e Mercy serão nerfados em Overwatch

Junkrat e Mercy serão nerfados em Overwatch

Mercy Guardian Angel - Topo - Overwatch

Para manter ainda mais um equilíbrio em Overwatch, a Blizzard efetuará novas alterações em alguns personagens, agora com foco no Junkrat e na Mercy. As alterações serão realizadas primeiro no PTR no PC e deve chegar em breve ao jogo. Para o detonador mais conhecido do pedaço, o foco será na Mina de Concussão, que terá menos dano para quem estiver longe da bomba. Eles quiseram diminuir o impacto do uso da habilidade, que, apesar de ser usado para ele se mover entre os andares de um mapa, era mais usado para causar dano imediato nos oponentes, e quem estivesse perto tomava o mesmo dano do alvo.

Agora a Mercy será nerfada fortemente com o seu novo ultimate. Se no início dos tempos a personagem tinha um ultimate capaz de ressuscitar toda uma equipe, eles mudaram para uma habilidade de Valquíria, capaz de curar/turbinar o dano de todos que estiverem próximos, além de 1 ressurreição extra. Só que aparentemente a personagem estava overpower e eles decidiram mudar algumas coisas do seu ultimate: a ressurreição extra será removida, agora o cast não será mais instantâneo, o boost de velocidade do Anjo Guardião será reduzido em 50% e a duração foi reduzida de 20 para 15 segundos.

Olha, se antes a Mercy já tinha sido estragada com os 2 segundos pra dar um ress, agora ela ficou ainda pior.

Tudo bem que eu estou jogando muito com ela em diversas situações, mas não tinha tantos problemas para enfrentar ela nas partidas. Alguns personagens conseguem abater ela facilmente quando ela está no ar, principalmente com ultimates (um Soldado 76, se focar nela no começo, deixa ela e o ultimate vai pro brejo, fora todos os ultimates de área, que matam ela se ele não se proteger) e o nerf de tempo da habilidade de ressurreição foi forte, pois se o jogador morre ao ressar alguém, é grande a chance dele ter de esperar por mais 30 segundos para usar novamente a habilidade.

Lembrando que, por estar no PTR, a Blizzard pode fazer outras alterações até o jogo receber o update oficial. O que complica pra Mercy é que está cada vez mais difícil conseguir o troféu de Ressurreição, onde é necessário ressuscitar 6 jogadores sem morrer em 1 partida. Com isso o jogador terá de manjar ainda mais de posicionamento, mas se a equipe adversária achar a personagem, ela pode se tornar alvo, como sempre acontece numa partida competitiva.

Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Para mais notícias e posts do jogo, veja esta página!

Wallpaper 4K da Mercy - Overwatch - Skin da Deusa Nike

, , , , , , , , ,