Paganini Mixer

Killzone Shadow Fall

O hype. Ah, o hype em sua melhor forma, vindo no novo game de uma das séries mais queridas dos donos dos consoles Sony. Novo Killzone vindo aí para o recém anunciado Playstation 4! Na verdade esse é praticamente o Killzone 4 com outro nome. Killzone: Shadow Fall, segundo o Playstation.Blog, será ambientado em um futuro próximo, 30 anos após os eventos de Killzone 3. O mundo é um lugar completamente diferente e 2 facções rivais moram lado a lado em uma cidade futurista: os Helghast e os Vektans. Eles estavam em uma guerra fria, mas pelo que é mostrado no gameplay divulgado pela empresa, a situação promete ficar mais tensa. O jogador é um “Shadow Marshal”, o “mais especial das forças especiais, com a delicada missão de manter o equilíbrio entre as facções”.

Para responder a ataques audaciosos, realizar infiltrações silenciosas ou partir para o combate direto, você terá que se adaptar e pensar rápido enquanto encara uma grande variedade de eventos que podem destruir a sua terra natal.



Na conferência também teve 7 minutos de gameplay. Explosões, a cidade futurista impressionante e embasbacante, o gameplay clássico de sempre. Alguns podem até chiar, falar que se parece com os games do Playstation 3 ou comparar com o Crysis 3, mas para quem está acostumado com o Playstation 3 e não jogou o Crysis 3, a evolução gráfica inicial é notável. Desde já a cidade já é uma das mais impressionantes que eu já vi, superando o Bulletstorm (que também tem visual futurista impressionante):

Abaixo tem as primeiras imagens. Usei o sistema normal de galerias, pois o Next-Gen Gallery não está gerando direito as galerias pelas imagens terem quase 4 mil pixels de largura e quase 4 MB de tamanho (cada uma). Melhor colocar elas normais mesmo para vocês verem todos os detalhes e as imagens em sua forma original, e não quer dizer que o PS4 terá essa resolução nos games (se tivesse seria muito, muito foda, mas só nas TVs de 4K para terem essa resolução, e acho que só daqui a uns 5 anos no Playstation 5…). Espero que no PS4 tenhamos pelo menos o 1080p de resolução (1920×1080 pixels):

Killzone Shadow Fall

Desde já o game já entrou na lista dos jogos mais esperados por mim. Estou ansioso pelo Playstation 4, e ainda ansioso pelo Killzone: Shadow Fall. Sou fã da série, joguei muito o Killzone 2, joguei o Killzone 3, comprei o multiplayer separado do terceiro e penso inclusive em comprar o primeiro num futuro próximo e ter o Vita para jogar o Mercenary.

Novas informações serão divulgadas em breve pela Sony, e segundo o Playstation.Blog americano, o game é um dos títulos de lançamento do Playstation 4. Então ele será lançado no final de 2013 na América do Norte.