Portal SBGames

Conforme prometido na edição deste ano do evento, finalmente o SBGames tem seu portal próprio. Quem acompanhou as edições antigas sabe que a responsabilidade por criar o site e manter os arquivos do SBGames ficava a cargo da universidade sede daquele ano. A partir de agora tudo fica concentrado em um único lugar, o que é muito mais prático tanto para os organizadores quanto para o público. Inclusive, a página do SBGames 2010 já está no ar.

No portal estão disponíveis os artigos, pôsteres e tutoriais publicados nas edições de 2006 até 2009, e os respectivos sites destas edições. Há ainda uma área de vídeos e links interessantes, e acesso a duas redes sociais: uma comunidade no Orkut e um Twitter.



A atitude de reunir todo o material do SBGames sob um único domínio é ótima, vai facilitar bastante a vida de quem quer pesquisar nos anais mais antigos e pode ajudar a dar uma visibilidade e organização ainda maior ao evento. Acredito que com o passar do tempo novos vídeos, links e outros materiais interessantes podem ir sendo adicionados, já que o material deste tipo disponível no momento é relativamente pequeno. Houve também uma promessa de uma área com anúncios de empregos, vamos ver se ela vai aparecer.

Obs.: Por causa da estrutura do site, não foi possível adicionar links para certas áreas específicas neste texto, mas está tudo facilmente acessível a partir do menu no topo da tela.

OBS 02: Caso queira saber mais notícias sobre desenvolvimento de jogos, confira a nossa coletânea de artigos!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game