Paganini Mixer

League of Legends Telões

Que jogo é esse? Nunca joguei e nem sei como funciona. Não jogo jogos on-line que necessitam de treinamento intenso para alcançar um nível competitivo. Tenho pouco tempo, então tento dividi-lo bem.

A estrutura do League of Legends na Brasil Game Show 2013 impressiona, com 3 telões e dois painéis gigantes de LCD, um azul e outro vermelho. Está tendo o Desafio Internacional de São Paulo com 8 times, tem time da Argentina, Peru, Colômbia e outros.



Como disse, não entendo nada do jogo, mas há algo ali que não há explicação. Em alguns momentos a galera grita enfurecidamente comemorando algo que não sei o que é, e essa gritaria, essa energia é contagiante.

E parece que a gritaria vai chamando mais e mais gente, já sem cadeiras vazias o pessoal vai sentando no chão, se espremendo em pé em busca da melhor visão. E a quantidade de gente não para de aumentar.

Eu não vi só adolescentes na plateia, tinha gente de várias idades, todos concentrados no jogo e comemorando quando alguma coisa lá na tela morre. Não consegui identificar pra quem estavam torcendo. Mas gritavam e como gritavam.

Eu, sinceramente não sei o que o LoL tem, mas atrai o publico de uma maneira arrebatadora. Se esse ritmo continuar, tenho até medo de qual o tamanho de LoL irá chegar em 5 anos.