Entre os jogos mais populares com componentes de multiplayer ou mesmo MMO, podemos citar o League of Legends, Fortnite e o World of Warcraft (WoW). Dois deles são grátis e com microtransações, e o WoW tem um modelo de assinatura, mas dá pra jogar até o nível 20 sem pagar.

A escolha de qual jogar primeiro, considerando o PC como plataforma, depende muito do estilo de jogo, se ele terá mais amigos pra jogar ou do que ele almeja de diversão. Dos 3, o World of Warcraft é o mais acessível, por não depender tanto de habilidade no início de cada classe: você cumpre missões nos mapas iniciais de cada raça e facção e vai pegando os conceitos básicos de jogabilidade.

Já o Fortnite é um jogo de tiro e ação, com sistema de construções: com o match-making melhorado as partidas ficaram menos frustrantes, já que agora as partidas serão organizadas por nível de habilidade do jogador, e no começo ele também pode acabar pegando alguns bots criados pela Epic. Claro que quanto mais você ficar melhor com o sistema de construção melhores são as chances de vencer uma partida.

Quanto ao League of Legends, considero este o mais difícil, pois depende muito de habilidade motora com teclado e mouse, pra movimentação e uso de habilidade, além das partidas terem mais risco de frustração. O jogo original tem poucos modos de jogo, mas recentemente a Riot anda diversificando, com o TFT e o futuro Legends of Runeterra, jogo de cartas que promete ser bem divertido, e que também será lançado de graça.

Fortnite Wallpaper Screenshot Piratas

Dos 3 jogos citados, Fortnite e o LoL sempre estarão disponíveis de graça, para o jogador que não queira gastar dinheiro, mas se ele gastar alguma grana no Fortnite, ele pode comprar o passe de batalha e ganhar recompensas cosméticas: a cada 2 meses são 100 recompensas, desde skins, emotes, asa-deltas, sprays e envelopamentos (skins de armas) que o jogador pode escolher e deixar o jogo mais próximo do seu estilo. O Fortnite também tem a vantagem de estar disponível pra diversas plataformas (não apenas no PC), com o game podendo ser baixado nos consoles (PS4, Xbox One e Nintendo Switch) e nos celulares de ponta (iOS e Android).

Já o World of Warcraft a assinatura fica em torno de R$ 30 ao mês e de vez em quando tem promoções na expansão mais recente (Battle for Azeroth) e quando for lançada a Shadowlands, a expansão anterior deve entrar na versão básica do game sem custo extra pro jogador. Outra vantagem do WoW é que o jogo tem muito conteúdo pra centenas e milhares de horas, com milhares de missões, PvP (jogador vs jogador), masmorras, raides e outros conteúdos extras cooperativos. A assinatura do WoW também libera o acesso ao WoW Classic, versão mais antiga do MMO que mostra como era o jogo na época de 2004, quando o game foi lançado oficialmente.

League of Legends - Wallpaper com diversos personagens

Mais notícias e Posts Recentes de Games