Lightning Returns Final Fantasy XIII - DLC - Cloud 01

A Sony divulgou hoje no PlayStation.Blog detalhes de um dos DLCs de Lightning Returns: Final Fantasy XIII. Segundo o blog, a Square-Enix está oferecendo um DLC de pré-venda, que até o momento está disponível apenas na Amazon: uma roupa do Cloud Strife, um dos personagens mais conhecidos da série e protagonista do Final Fantasy VII. O pacote terá, além da roupa, a Buster Sword e inclusive uma música de batalha. Confira o trailer:



O DLC estará gratuito para quem fizer a pré-venda do jogo. Bem que eles poderiam inserir também uma versão paga do pacote nas lojas online, pois nem todos os jogadores vão comprar na Amazon e nem todos vão comprar na pré-venda. Mas é aquele negócio: hoje a maioria das empresas fazem pré-vendas específicas para incentivar o jogador a garantir a sua cópia, mesmo sem saber se o game será bom ou não. E cada varejista tem a sua vantagem específica, para que o jogador prefira uma ou outra loja específica.

Mais imagens (inclusive uma com a mesma fonte true-type do Final Fantasy VII!

Lightning Returns Final Fantasy XIII DLC Cloud

Lightning Returns Final Fantasy XIII DLC Cloud

Lightning Returns Final Fantasy XIII DLC Cloud

Lightning Returns Final Fantasy XIII DLC Cloud

Fazendo uma comparação com a artwork oficial do Cloud (que foi feita pelo Tetsuya Nomura na época):

Final Fantasy VII Cloud Strife - Nomura Art

E segundo o Gematsu, na Europa será lançada uma edição limitada com um estojo metálico, o DLC da roupa do Cloud e um pacote especial com “roupas de samurai”, tendo cores e formatos diferentes. Confira as imagens:

Lightning Returns Final Fantasy XIII - DLC Europa Lightning Returns Final Fantasy XIII - DLC Europa - Samurai

Outro DLC que será disponibilizado é uma roupa do Final Fantasy XIV, tendo roupas vermelhas e orelhas de gato. A roupa/aparência é referente à versão feminina inicial dos Miqo’te, uma das raças do MMO que tem uma roupa similar:

Lightning Returns Final Fantasy XIII Miqote DLC

Uma artwork de uma Miqo’te no Final Fantasy XIV (para comparação):

Final Fantasy XIV A Realm Reborn Miqo'te Artwork

Também surgiram novas informações: haverá uma área do jogo onde estará o Hope, com a aparência do Final Fantasy XIII (versão adolescente), e não se sabe o motivo dele ter rejuvenescido, pois no Final Fantasy XIII-2 ele está mais velho. Ele fica no Ark, um local onde o tempo não corre e ele ajudará a Lightning com suporte e navegação. Hope oferecerá ajuda para a heroína recarregar suprimentos e o jogador não precisará se preocupar com o tempo correndo direto. Nas cidades e outras locações o timer dos 13 dias estará funcionando constantemente durante as batalhas e nas movimentações pelas localidades.

Além disso, dentro do Ark há uma árvore sagrada chamada Yggdrasil. Conhecida como a “Árvore da Vida,” ela fica maior conforme você oferece “Radiant Power” pra ela, aumentando o tempo de vida do mundo (máximo de treze dias). Quando o horário no jogo marca 6:00h, Lightning volta ao Ark. Ao voltar, ela oferece o “Radiant Power” que obteve aquele dia para a árvore sagrada Yggdrasil.

Mais screenshots (com a Lightning, o Hope e o Ark):

[nggallery id=649]

Lightning Returns: Final Fantasy XIII será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em 11 de fevereiro de 2014 na América do Norte. No dia 14 será disponibilizado na Europa. Caso queira saber mais sobre o jogo, confira a nossa coletânea de posts, com mais imagens, vídeos e outras informações.