LittleBigPlanet 3 - PS4 Screenshot Index - Nov 2014


LittleBigPlanet 3 - PS4 Screenshot Full-HD - 1920x1080

Parece que os bugs andam assolando alguns dos principais jogos deste final de ano. Assassin’s Creed: Unity está sendo bem criticado por conta disso, por ter muitos erros, fazendo com que a Ubisoft tenha de cancelar a Season Pass (que viria com um game extra e em 2D ambientado na China) e ceder um DLC que seria oferecido na Season Pass. Já o LittleBigPlanet 3 não está tendo tantos problemas, mas alguns bugs são particularmente preocupantes, onde 2 deles aconteceram comigo na minha progressão.

Um deles é o bug do “prólogo” Aparentemente, quem importou profiles dos jogos anteriores pode ter maior incidência desse problema acontecer, onde, ao terminar o prólogo do game (que tem 5 fases) o jogo simplesmente não desbloqueia as fases seguintes. Nada, nada. Você tenta usar o direcional digital para tentar achar novas fases, e não encontra nada. Você só tem opções para jogar os pacotes de fases pagas, como as fases da Marvel, Toy Story, entre outros, além das fases criadas por outros jogadores. Acaba sendo bem desanimador, pois o jogador comprou um game com progressão completa, e não ter opções para continuar a progressão e desbloquear os personagens novos é um pouco frustrante por causa desse bug.



Para conseguir passar por esse revés, eu tive de reassistir novamente a cena final do prólogo, para o game desbloquear a nova rota de fases. No fórum oficial o Steven Isbell comentou que o jogador pode mesclar os profiles dos jogos anteriores. Basta pausar, ir em “Merge LittleBigPlanet Profiles” e reassistir a cena final do prólogo. No meu caso eu não precisei mesclar os perfis, e apenas assisti a cena para “corrigir” o erro.

LittleBigPlanet 3 - Stage Bug - PS3

Já outro bug mais complicado é um das “fases de puzzle”, que acredito serem as fases que irá ensinar o jogador a criar as próprias fases. Logo no começo o jogador passa por uma ponte colorida, mas ela se despedaça e você cai num buraco. O jogo sugere que você possa usar a ferramenta de “Desfazer” (o famoso Rewind) usando o direcional digital esquerdo. Só que o comando simplesmente não funciona, e mesmo que o jogador volte pro checkpoint, a ponte estará no buraco. Se ele reinicia a fase e tenta saltar a ponte com poucos movimentos (aka tenta passar de qualquer jeito) a ponte sempre cai com você em cima, caindo no buraco. Ou seja: uma fase intransponível. Pelo menos a fase, aparentemente, não é obrigatória para a progressão do single-player.

Os desenvolvedores já estão correndo contra o tempo para corrigir esses problemas, mas o bug do prólogo me deixou bem irritado, pois é complicado não poder continuar a progressão, e só depois dessas dicas que consegui continuar. Tirando esses problemas, o game está muito bom, tendo alguns elementos que não vi no primeiro game, como a primeira fase após o prólogo mais aberta (e com diversos links para outras fases), trilha sonora maneira e o visual está muito bom, ainda mais no PS3, apesar de não estar em Full-HD. Fora a quantidade enorme de fases criadas pelos jogadores nos jogos anteriores e que serão compatíveis com o terceiro jogo, adicionando um tempo de vida praticamente infinito pro jogo. O game também tem algumas esferas especiais que você pode comprar roupas extras numa lojinha de um NPC meio árabe/sultão/bigodudo, sugerindo uma tarefa extra para os jogadores que queiram completar o game com 100%.

LittleBigPlanet 3 está disponível para PlayStation 3 e PlayStation 4. Para saber mais veja a nossa coletânea de posts, com mais imagens, vídeos e outras notícias.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game